Prefeitura e Vigilância Sanitária iniciam mutirão contra o mosquito da dengue

A Prefeitura de Pilar do Sul realiza a partir desta segunda-feira (29) o mutirão “Todos juntos contra o Aedes Aegypti”, mosquito transmissor da dengue, da chikungunya e da zika vírus.

O objetivo da ação desenvolvida pela Secretaria de Saúde, através da Vigilância Sanitária (VISA), é reduzir o índice de infestação do mosquito para menos de 1% e, consequentemente, diminuir os casos de doenças por ele transmitido.

Os agentes vistoriarão imóveis públicos e privados, terrenos baldios e áreas abertas públicas e privadas, removendo objetos e eliminando possíveis criadouros, com distribuição de folhetos informativos e orientação à população quanto aos procedimentos corretos para evitar a proliferação do mosquito.

O mutirão vai até 17 de dezembro, de segunda à sábado, e a VISA orienta a população a atender e facilitar o acesso dos agentes aos imóveis, que estarão devidamente uniformizados e identificados com crachá de funcionários da Prefeitura.

Para dirimir dúvidas ou obter mais informações ligar na VISA pelo telefone 3278-4248

Apenas 4 casos de dengue em 2016

De acordo com a Secretaria de Saúde, em 2016 foram registrados apenas 4 casos de dengue, todos importados (contraídos fora do município), contra 33 no ano anterior, redução de 88%.

O município não registrou até agora nenhum caso de febre chikungunya ou do vírus da zika, que provoca a microcefalia em bebês.
No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

PUBLICIDADE