Projeto de Pilar do Sul está entre os escolhidos para a Feira Tecnológica do Centro Paula Souza

Estudantes da Classe Descentralizada Hilda Holtz Carvalho, extensão da Etec de Piedade em Pilar do Sul, estarão representando a Etec e o município na 10ª FETEPS - Feira Tecnológica do Centro Paula Souza, maior evento aberto da autarquia responsável pelas Etecs e Fatecs.

Com o a ideia de desenvolver uma ferramenta que auxiliasse no entendimento da contabilidade, os estudantes do III modulo de Técnico em Administração, Alex Afonso de Barros Silva e Lucas Araújo Proença, criaram um jogo que chamaram de 'Contabrincando', cuja função é a de desenvolver de uma forma lúdica e divertida, conceitos básicos de contabilidade, colocando o jogador em situações em que o façam compreender os lançamentos contábeis como o método das partidas dobradas, além de entender as informações contidas em relatórios contábeis como o balanço patrimonial. O projeto conta com a orientação dos professores Reginaldo Marcos Martins e Cleiton Samuel Fernandes.
Lucas e Alex, criadores do projeto / Divulgação.

O projeto 'Contabrincando' foi selecionado pela comissão do evento, dentre outros inúmeros que haviam sido escritos, e fará parte da amostra da Feira Tecnológica do Centro Paula Souza – Feteps deste ano.

O que é a Feteps

A Feteps é um espaço de demonstração e socialização de projetos desenvolvidos por alunos das  Etecs e Fatecs. A diversidade e a qualidade dos trabalhos expressam, de forma bastante significativa, os projetos pedagógicos de seus cursos técnicos e tecnológicos que têm, entre seus objetivos, o desenvolvimento da visão empreendedora, criativa e científico-tecnológica.

A troca de experiências entre alunos, instituições de ensino e empresas, durante a Feteps, é essencial para o desenvolvimento de ideias inovadoras e para a prática do trabalho em equipe de forma criativa e transformadora. Além de alunos das Etecs e Fatecs participam da mostra estudantes de instituições de outros Estados e países. (Fonte: http://feteps.cps.sp.gov.br/feteps-feira-tecnologica/)

A Feteps acontece nos dias 19, 20 e 21 de outubro e contará com 211 projetos de diversas áreas de alunos das Escolas Técnicas, das Faculdades Tecnológicas estadual, além de outras instituições públicas nacionais e internacionais. Os melhores projetos de cada categoria serão premiados. O evento é gratuito e aberto aos interessados.

Fonte: CD Etec Pilar do Sul
No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

PUBLICIDADE