Rotary Club entrega filtros de água e biodigestores a famílias de Pilar do Sul

Ação faz parte do projeto piloto de Saneamento e Recursos Hídricos desenvolvido pelos rotarianos

No dia 13 de agosto o Rotary Club de Pilar do Sul, em parceria com o Distrito 4620, clubes parceiros de Sorocaba, Centenário e Manchester, e Vergueiro de Piedade, doaram 25 filtros de água a famílias dos bairros Santa Cecilia, Campestre, Ipê, Vila Claudino, Nova Pilar I, II e III, Campo Grande, Ponte Alta, Paineira, Caxangá, Turvinho e Vale Verde. 

O Rotary contou ainda com a colaboração das secretarias municipais de Saúde, através dos agentes comunitários de saúde, e de Assistência Social e da Associação Espírita Caminho da Luz, que fizeram a indicação das famílias.

No sábado, 27 de agosto, complementando o projeto piloto de Saneamento e Recursos Hídricos, duas áreas de enfoque da Fundação Rotária, foram entregues biodigestores a duas famílias do bairro Paineira. Este equipamento permitirá que o esgoto residencial corra para local apropriado, evitando que seu escoamento aconteça a céu aberto ou fossas negras. Ambas as situações prejudicam a saúde e o meio ambiente, contaminando lençol freático, córregos e o solo.

As famílias de Paulo de Moraes Vieira e Judilene Raimunda Barbosa dos Santos, beneficiadas pela instalação, receberam a visita do presidente do Rotary Club de Pilar do Sul, Edson Ribeiro de Carvalho, e do presidente da Comissão Distrital da Fundação Rotária, Luiz Paes de Camargo, dos membros da equipe de formação profissional D4620, Luiz Antonio de Proença, Mauro Ferreira de Proença e Ricardo Aparecido de Castro, e técnicos da IG Ambiental, Fernando Zanni (consultor técnico ambiental) e Valéria Pisani (bióloga e consultora ambiental), além de associados do Clube e jovens do Interact Club.

A doação dos equipamentos faz parte do projeto piloto de Saneamento e Recursos Hídricos do Rotary Club, através do subsídio distrital complementar e pela Fundação Rotária e esta inserido em um projeto global da instituição denominado "Água limpa da fonte à torneira" que distribui filtros de água e biodigestores, e faz orientações sobre o meio ambiente nos 50 clubes rotários do Distrito 4620.
Rotarianos na entrega de um dos biodigestores / Foto: Divulgação.
Equipe do Rotary Club de Pilar do Sul / Foto: Divulgação.

No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

PUBLICIDADE