Bairro da Paineira ganhará nova e moderna escola de ensino fundamental

O bairro da Paineira, zona rural de Pilar do Sul, foi contemplado com uma escola de ensino fundamental, nova e moderna. O anúncio foi feito pela prefeita Janete Carvalho (PSDB) na última quarta-feira (14) durante uma visita ao bairro.

O recurso é oriundo do Governo Federal, através do Ministério da Educação. O convênio celebrado foi no valor de R$ 1.015.985, com contrapartida da Prefeitura, que arcará com o restante da obra.

A nova escola será construída ao lado do ginásio de esportes da Paineira e terá uma área construída de 851,63 metros quadrados, com seis salas de aula, sala de informática e biblioteca, pátio coberto, salas administrativas, banheiros, cozinha e área de serviço.

Acompanhada de Talita Peixoto dos Santos, arquiteta da prefeitura, a prefeita Janete vistoriou no dia 14, último, o local da futura escola.

“Parabenizo o empenho das secretarias de educação e obras e do setor de convênios que viabilizaram toda a documentação para que pudéssemos ser contemplados com essa escola, que certamente irá beneficiar muitas famílias deste importante bairro, propiciando uma educação de qualidade para nossas crianças e adolescentes”, disse a prefeita.

A Prefeitura informou que a obra está em fase de licitação e o início da construção está previsto para ainda este ano.

Fonte: Prefeitura de Pilar do Sul

No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

PUBLICIDADE