Casa do Artesão e quiosques da praça Pe. Luiz Trentini serão inaugurados neste sábado

O local é mais uma opção pública de lazer, cultura e turismo à disposição da população

Acontece neste sábado, 3 de setembro, o início das atividades comerciais dos quiosques da Praça de Alimentação na recém reinaugurada Praça Padre Luiz Trentini, no centro.

No mesmo local irá funcionar a Casa do Artesanato, com variedade de produtos artesanais, confeccionados pelos artesãos pilarenses, e os chamados “produtos da terra”, como vinho, cerveja, licores, compotas e os tradicionais queijos purungo e derivados.

A Sectur realizará simultaneamente o projeto “Arte na Praça”, com atividades como dança, música, desenho, leitura e karaokê, durante todo o dia.

Após o ato de inauguração da reforma da praça, ocorrido no mês de maio (leia aqui), teve iniciou o processo para concessão do espaço para os comerciantes explorarem os espaços.

No mês de agosto aconteceu a licitação, na modalidade pregão presencial, onde os interessados deram seus lances. Os vencedores pagarão mensalmente os valores estipulados por cada espaço, assim como o artesão que explorará a Sala de Artesanato, que deverá compartilhar o espaço com os monitores turísticos e a própria Sectur, na promoção de eventos culturais e turísticos.

A Prefeitura e a Sectur, reforçam o convite para a população vir prestigiar esse evento de abertura dos quiosques e da Sala de Artesanato, que se iniciará neste sábado (03) a partir das 9 horas.

Fonte: Prefeitura de Pilar do Sul / Fotos: Divulgação.

No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

PUBLICIDADE