Casal de Pilar do Sul alcança o topo do Monte Fuji, no Japão

Depois de 12 anos residindo no Japão, o casal pilarense Janile e Fabiano Yokobatake realizaram o sonho de escalar os 3.776 metros do Monte Fuji, um dos símbolos mais conhecido do Japão e frequentemente retratado em obras de artes e fotografias.

“Somos verdadeiros apaixonados pelo Monte Fuji. Foram anos de admiração e sempre fotografando ele de baixo e agora o sonho foi realizado”, comemora Fabiano. “Subimos em três, eu, minha esposa e um amigo. No caminho encontramos com mais dois brasileiros e subimos todos juntos. Foi uma longa jornada, 7 horas para subir e 4 horas para descer, mas valeu todo o esforço. Uma aventura que jamais vamos esquecer”.

No topo do Monte Fuji o casal exibiu um cartaz homenageando e expressando o orgulho deles com a terra natal: “Pilar do Sul na terra do Sol Nascente”. Ao postar a foto na rede social escreveram: “Independente de onde estivermos, jamais esqueceremos de nossas raízes”.

Fabiano e Janile, 32 e 31 anos respectivamente, trabalham de operadores de máquinas. Ele em uma fábrica de peças automotivas e a esposa em uma de disjuntores. Nas horas vagas Fabiano também atua como fotógrafo.

No Facebook, após a escalada, Fabiano e Janile deixaram uma mensagem para os seus amigos e familiares:

- Sonho, ah! como é bom sonhar!... E quando entregamos esse sonho nas mãos de Deus, e Ele diz sim você vai chegar lá, não tem dor que te faça parar... Não tem preço ver nossos esforços sendo recompensado num super nascer do sol. Quando pensávamos em desistir Deus sussurrava: Não desista eu estou com vocês! Muitos nos acham loucos, poucos entenderam o sabor de escalar o tão respeitado Monte Fuji, pois para nós foi superação! Doze anos de admiração, e hoje poder estar aqui, realmente somos abençoados! Por isso sonhem, vivam, entregue seus planos nas mãos de Deus, pois Ele vai lhe dar um super nascer do sol, e você sentira que Ele te ama e só te dá o melhor.

Fotos: Divulgação.

No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

1 comentários:

Edson Lagartixa disse...

12 anos já, parabéns e felicidades. Edson Gomes (Lagartixa).

Postar um comentário

PUBLICIDADE