Cinco candidatos tem registros indeferidos, outro desiste e 81 concorrem ao legislativo pilarense

Dos 87 candidatos à vereador, cinco tiveram seus registros indeferidos e outro renunciou
Eleição acontece no domingo, 2 de outubro / Foto: Nelson Jr / TSE.

Pelo partido Democratas, a candidata Luci Dias de Góes teve o seu registro indeferido por conduta vedada a agente público nas eleições de 2008 e está inelegível por 8 anos. A condenação dela vence em 5 de outubro de 2016. Com isso a chapa de apoio à Toninho da Padaria (DEM) caiu para 32 candidatos a vereador.

Neide Rosa e Silva, a ‘Neide Sirvada’, do PSD, teve o seu registo negado porque não possuir quitação eleitoral e por não estar regularmente filiada ao partido. Para o seu lugar, o PSD colocou uma nova candidata. Valquiria Carvalho, esposa do Cidão Policial, teve o registro deferido e já está concorrendo com o número 55.111 na coligação de Angelo Paiotti (PTB).

O candidato Willian Cruz dos Santos, o ‘Zóio’, desistiu da candidatura e apresentou sua renúncia ao TRE alegando motivos particulares. Seu partido, o PSDB, não apresentou substituto. Com isso a chapa de candidatos na coligação de Paiotti conta com 48 candidatos.

A maior baixa foi no Partido dos Trabalhadores que teve três candidatos com registros indeferidos, todos pelo mesmo motivo.

Segundo o TRE, Adriana Nunes da Silva de Oliveira, Fábio Renato de Paula Pires e José Antonio da Silva, não haviam se filiado dentro do prazo mínimo exigido de seis meses antes do pleito e/ou não estavam oficialmente filiados a nenhum partido político. Sendo que, além disso, José Antonio não possuía quitação eleitoral.

Com as baixas, o PT do candidato a prefeito Daniel Coureiro conta agora com apenas dois candidatos à vereador: Toninho Professor e Clarice Pinheiro.

Com isso Pilar do Sul tem três candidatos a prefeito e 81 que concorrem a uma das 11 cadeiras na Câmara Municipal de Vereadores.

A eleição acontece no próximo domingo, 2 de outubro.
Valquíria do Cidão Policial é a nova candidata a vereadora
na coligação de Angelo Paiotti / Divulgação.
No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

PUBLICIDADE