Clube de leitura de Sarapuí terá dois encontros em outubro

Encontro do dia 17 de setembro foi sobre o livro Holocausto Brasileiro
Foto: Josué Schanoski.

No dia 17 de setembro, aconteceu o oitavo encontro do Clube de leitura de Sarapuí, sobre o livro "Holocausto brasileiro", de Daniela Arbex. Uma obra visceral, sobre um episódio muito triste da história do Brasil, que aconteceu bem pertinho daqui, em Minas Gerais. O livro continua disponível para download, para quem tiver interesse.

Em outubro, haverá novamente dois encontros do Clube de leitura. O primeiro será no dia 19 (quarta-feira), na sala de leitura do Flora, às 16h. O livro escolhido foi "Pomba enamorada ou uma história de amor e outros contos escolhidos", da escritora paulista Lygia Fagundes Telles. 
A autora concorre, em 2016, ao Prêmio Nobel de Literatura. Há diversos exemplares do livro disponíveis para empréstimo na biblioteca da escola. Para download, separamos outros livros dela, nos quais os contos foram publicados originalmente, bem como uma lista com os contos que constam na obra escolhida.

Nosso segundo encontro será no dia 22 de outubro, na Ação Social, às 16h, sobre o livro "Claraboia", do autor português José Saramago. A obra foi uma das primeiras escritas pelo autor, conhecido por títulos como "Ensaio sobre a cegueira", "O evangelho segundo Jesus Cristo" e "Memorial do convento", entre outros. José Saramago foi agraciado com o Nobel de Literatura em 1998. Até o presente momento, ele foi o único autor de língua portuguesa a receber o prêmio.

Maiores informações na página do Clube de Leitura de Sarapuí no Facebook ou pelo e-mail jornalismo.portalsarapui@gmail.com, com a mediadora Fernanda Gehrke.

Por Fernanda Gehrke, jornalista
No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

PUBLICIDADE