Estradas rurais nos bairros Pinhal e Bandeirantes recebem melhorias

A Prefeitura de Pilar do Sul está realizando obras de melhorias em cinco estradas rurais nos bairros Bandeirantes e Pinhal.

As obras fazem parte de um convênio celebrado entre o município e governo do estado, através do Programa Microbacias, em que o estado fornece material, locação de máquinas e combustível, e a Prefeitura realiza o acompanhamento técnico da obra, inclusive utilizando máquinas e equipamentos da municipalidade. 

No Pinhal um dos trechos que estão em obras é a interligação da rodovia Nestor Fogaça (SP-250), passando pela Pousada Alto das Oliveiras e Haras Carol até a vicinal José de Almeida Rosa (SPV-093), no Pinhalzinho.

A execução das obras preveem a limpeza das estradas, realização de elevações para escoamento de águas pluviais, colocação e tubos em pontos essenciais e compactação com a colocação de bica corrida.

O Programa Micro Bacias, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento tem como objetivo melhorar a malha viária para o escoamento da produção agrícola do município, beneficiando os produtores rurais.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (Sedruma), Pilar do Sul conta com aproximadamente 700 quilômetros de estradas rurais.

Fonte: Prefeitura Municipal de Pilar do Sul
No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

PUBLICIDADE