Estudantes universitários propõe debate entre os candidatos a prefeito de Pilar do Sul

Paiotti, Toninho e Daniel, candidatos a prefeito / Divulgação.
O Diretório Central do Estudantes (DCE) da Universidade de Sorocaba (Uniso) propôs a realização de um debate entre os três candidatos a prefeito de Pilar do Sul.

De acordo com Nicole Carvalho, estudante de direito e presidenta do DCE, a ideia foi dos estudantes pilarenses e surgiu após o debate entre os candidatos a prefeito de Sorocaba, realizado na Uniso, e o objetivo é que os eleitores conheçam as propostas daqueles que pleiteiam administrar o município nos próximos quatro anos.

“O debate faz com que os eleitores possam conhecer mais de perto as propostas dos candidatos para a cidade. O debate certamente afeta as posições que esses representantes tomarão em seu mandato através dos compromissos firmados durante as eleições”, disse.

Para Nicole, a eleição é um momento decisivo, nem tanto pela escolha do prefeito e dos vereadores, mas por fazer com que os cidadãos discutam, ainda que minimamente, os problemas do município e as possíveis soluções para resolvê-los. 

“O povo sente a necessidade de formular as suas próprias perguntas para a saúde, educação, transporte. Precisamos de políticas públicas para a juventude e, se os próprios estudantes querem o debate, essa é a oportunidade dos candidatos conquistarem os seus votos”, completou.

A presidenta do DCE disse que um memorando com as regras do debate foi enviado para as assessorias dos candidatos Angelo Paiotti (PTB), Antonio José Pereira (DEM) e Daniel Nunes (PT) e uma reunião deve ser realizada na sexta-feira, 16 de setembro, para definir os últimos detalhes, como regras, data, horário e local do debate.
No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

4 comentários:

anônimo disse...

ótima iniciativa, um modo de analisarmos o preparo de cada candidato, ao formularem e responderem aos questionamentos pertinentes.

francinaldo disse...

Tempo muito curto de campanha política é claro que é necessaŕio á realização de um debate entre os candidatos para que o povo analise o candidato mais preparado e ajudar os eleitores que ainda estão em indecisos.

eletrojomaq disse...

Precisa ser feito um debate para podermos analisar os nossos futuros governantes e avaliarmos o grau de conhecimento desses candidatos

Anônimo disse...

Uma outra sugestão seria que os candidatos divulgassem os seus futuros secretários. Eu acho que uma das características mais importantes do executivo é agregar e gerir pessoas. O conhecimento prévio do secretariado, já daria mostras das boas intenções dos candidatos. A preocupação em definir estes cargos com embasamento técnico e não apenas por conchavo político, como na maioria das vezes, já nos mostraria quem está realmente interessado em trabalhar pelo município e não apenas pelos seus. Sem contar que esta indicação prévia evitaria aquelas brigas internas que sempre ocorrem depois da nomeação e tirariam do lado dos candidatos, aqueles que não estão juntos por ideologia, mas apenas atrás de favorecimento pessoal. Eu mesmo estou indeciso ainda e espero a divulgação do secretariado para definir o meu voto. Basear uma decisão tão importante apenas por um nome, me parece desperdício. O segredo de uma boa administração, passa primeiramente, pela escolha de uma boa equipe.

Postar um comentário

PUBLICIDADE