Mutirão de prevenção do hepatite C é um sucesso e atende 245 pessoas

Foi um sucesso a campanha de prevenção de Hepatite C realizada na sexta-feira, 9 de setembro, pela Associação Brasileira dos Portadores de Hepatite (ABPH), em parceria com o Rotary Club e Prefeitura de Pilar do Sul, na praça Cel Fernando Prestes, no centro.

Segundo os organizadores, foram feitos 245 testes com três casos positivos de Hepatite C. Essas pessoas foram orientadas e saíram com encaminhamento para procurarem a Vigilância Epidemiológica para iniciarem o tratamento médico.

Inicialmente a ABPH disponibilizou 100 kits - quantidade definida em reunião entre os rotarianos e a Secretaria Municipal de Saúde, mas a participação da população superou as expectativas, ainda no período da manhã, a organização recorreu ao estoque da própria Secretaria da Saúde, que disponibilizou mais 145 kits.

Por meio de nota, Edson Ribeiro Carvalho, presidente do Rotary de Pilar do Sul, agradeceu os parceiros da ação, como a Associação dos Portadores de Hepatite – ABPH, e Prefeitura, voluntários, patrocinadores e todos que colaboraram com a campanha do Hepatite Zero. Leia:

"Agradecemos a todos os colaboradores que participaram desta ação, a Prefeitura de Pilar do Sul, ao secretário Dalton Pagianotto, os enfermeiros Jean, Leticia e Celia (chefe da Vigilância Epidemiológica), a Secretaria de Cultura, através dos servidores municipais Talita e Cunha, Janete Yasuda Murat (Droga Vida) pelo apoio à organização do evento, a Escola Konect Cursos Profissionalizantes, ao diretor Marco Antonio Silva e as professoras Cristiane e Samara, os alunos do curso de auxiliar de farmácia, os jovens do Interact Club, patrocinado pelo Rotary Club e aos rotarianos.

Especiais agradecimentos aos colaboradores pela divulgação: Padaria União, Droga Vitallis, Pizzaria Pilar (do Erick),  Blog do Sergio Santos e os grupos nas redes sociais.  

Das seis áreas de enfoque do Rotary Internacional, entidade fundada há 111 anos, duas delas são voltadas à saúde (atendimento à saúde materno infantil e prevenção e tratamento às doenças).

O reconhecimento pelo combate à poliomielite é destaque internacional e os cuidados direcionados à saúde, outras campanhas de conscientização e tratamento vão sendo agregadas, como exemplo, esta da Hepatite". 

Fotos: Divulgação.

No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

PUBLICIDADE