Com caminhada e missas, católicos de Pilar do Sul celebram a padroeira Aparecida

Católicos de Pilar do Sul realizam nesta quarta-feira (12) celebrações em homenagem ao dia de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, padroeira da Igreja Católica no Brasil.

Paróquia Bom Jesus do Bom Fim

Logo pela manhã, as 6h, será realizada a tradicional Caminhada de Nossa Senhora Aparecida. Um trajeto de 12km da Igreja Matriz, no centro, à Comunidade Nossa Senhora Aparecida, no bairro Bom Retiro, onde será celebrada a Santa Missa, com a Coroação de Nossa Senhora. Após a missa, será servido almoço, valor de R$ 10. As comemorações se encerram à noite, com Santa Missa Solene na Igreja Matriz da Paróquia Bom Jesus do Bom Fim, às 19h30.

As celebrações na Paróquia Bom Jesus do Bom Fim começaram no sábado (08) com a cantata Emaús Acústico Maria. De domingo a terça, na Comunidade Nossa Senhora Aparecida, aconteceu o Tríduo. A preparação a Festa da Padroeira se encerrou ontem, com o Santo terço na Igreja Matriz.

Paróquia Nossa Senhora do Pilar

Além das celebrações à padroeira Aparecida, a recém criada Paróquia Nossa Senhora do Pilar (foto), no Jardim Nova Pilar, comemora seu primeiro aniversário de fundação. Durante todo o mês de outubro estão sendo realizadas celebrações comemorativas, que será encerrada com missa no dia 30, dia do aniversário da Paroquia.

A Paróquia Nossa Senhora do Pilar realiza nesta quarta-feira (12) duas missas. A primeira às 9h da manhã, com toda a comunidade, especialmente com os catequizando e seus familiares, e outra as 19h30 para celebrar o dia de Nossa Senhora Aparecida.

Fotos: Divulgação.

No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

PUBLICIDADE