Clube de leitura de Sarapuí realiza mais um encontro neste sábado (29)

No dia 19 de outubro, aconteceu o nono encontro do Clube de leitura Sarapuí, que também foi o sétimo encontro do ‘Leia Mulheres’ e o segundo encontro na Sala de Leitura da escola Flora. Dessa vez houve maior participação de alunos.

Falamos sobre "Pomba enamorada ou uma história de amor e outros contos escolhidos", de Lygia Fagundes Telles.

Mais uma vez, a obra foi escolhida por haver exemplares disponíveis na biblioteca da escola para empréstimo. O encontro começou com uma leitura coletiva do conto "Venha ver o pôr do sol", originalmente publicado no livro "Antes do baile verde", livro de contos mais conhecido de Lygia Fagundes Telles. Também foi esse o conto sobre o qual mais falamos. Chamou a atenção de todos a forma como a autora provoca uma antipatia pela personagem que acaba sendo vitimada no final da história.

Outro conto que mereceu destaque nas conversas foi "Antes do baile verde". Isso porque todos conhecem histórias de abandono, maus tratos e descaso com pessoas mais velhas, doentes, que precisam de cuidados constantes. E também mencionamos o conto que dá título ao livro, "Pomba enamorada ou uma história de amor", que é uma história triste.

No dia 29 de outubro, teremos um segundo encontro do mês, na Ação Social. Será às 16h, sobre o livro "Claraboia", de José Saramago. A participação no Clube de leitura de Sarapuí é livre e gratuita. Não é preciso se inscrever previamente e se não der tempo de ler o livro, não tem problema.

Maiores informações na página do Clube de Leitura de Sarapuí no Facebook ou pelo e-mail jornalismo.portalsarapui@gmail.com, com a mediadora Fernanda Gehrke.

Texto e foto: Fernanda Gehrke, jornalista

No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

PUBLICIDADE