Mais de 250 estudantes participam do I Encontro de Políticas Públicas da Juventude em Pilar do Sul

O Conselho Municipal da Juventude (CMJ) realizou na última quinta-feira (20) no Salão Pio X o 1º Encontro de Políticas Públicas da Juventude de Pilar do Sul.

A mesa foi composta por Graciele Aparecida da Silva (presidente do CMJ), Marcelo Belini (professor de filosofia), Debora Nunes (vice-presidente da União Paulista dos Estudantes Secundaristas – UPES) e Marcos Barth (membro da União Sorocabana dos Estudantes Secundaristas – USES). O evento contou ainda com as presenças da prefeita Janete Carvalho (PSDB) e do vereador Jorge Takashi Iriyama (PDT).

De acordo com a organização, o evento contou com a participação de aproximadamente 250 estudantes dos segundos e dos terceiros anos do ensino médio das escolas Cida Lacerda, Pe. Anchieta, Odilon Batista Jordão e Cida Rechineli. 

O encontro debateu a Medida Provisória 746/2016, do Governo Federal, de reformulação do ensino médio, e abordou os temas defendidos por eles para implantação de políticas públicas municipais voltadas para a juventude, como lazer, cultura, esporte, educação, etc.

Esse foi o primeiro evento realizado pelo recém formado Conselho Municipal da Juventude, que avaliou como positivo o evento, já que muitos estudantes não sabiam do que se tratava a Medida Provisória do Ensino Médio. Após o evento foi realizado na Praça Central um ato em defesa da educação e contra a reforma de ensino médio, proposta pelo governo federal, com a participação da bateria da União Juventude Socialista (UJS).

“Em nome do Conselho, eu agradeço todos os estudantes, professores e autoridades que estiveram presentes, a bateria da UJS pela participação e a Prefeitura Municipal por todo o apoio prestado”, disse Graciele Aparecida da Silva, 20 anos, presidente do CMJ. “O primeiro passo para os nossos jovens exporem suas opiniões foi dado e que possamos ter outros momentos como esse para debater e pôr em prática os nossos ideais sobre a educação, cultura, lazer e de todos os outros assuntos que nos interessam”, finalizou.

Fotos: Assessoria de Comunicação / Câmara Municipal de Pilar do Sul.


No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

PUBLICIDADE