Outubro Rosa e Novembro Azul chamam a atenção para a importância do diagnóstico precoce de câncer

A Prefeitura Municipal, por meio das secretarias de Saúde e de Assistência Social (CRAS/CREAS) está realizando neste mês a campanha 'Outubro Rosa' de Prevenção ao Câncer de Mama. No mês de novembro a prevenção será contra o câncer de próstata, denominada 'NovembroAzul'.

'Outubro Rosa' visa conscientizar e orientar as mulheres atendidas na rede pública de saúde sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, que pode ser feito por meio do autoexame e mamografias periódicas.

Já o 'Novembro Azul' pretende alertar os homens sobre a importância dos exames regulares de próstata, um dos tipos de câncer mais comuns entre a população masculina.

Para atender a população e informar sobre o assunto, as equipes da Prefeitura (saúde e do social) estarão na Praça da Central no dia 21 de outubro, das 9h as 16h, onde além de orientações, será agendado o exame de prevenção, aferimento de pressão arterial e atividades recreativas.

No dia 4 de novembro a equipes estarão novamente na Praça Central, das 9h às 16h, para informar sobre o câncer de próstata com profissionais da área da saúde para dar orientações sobre a prevenção. Estará também a equipe da assistência social conversando com as pessoas e realizando atividades recreativas.

Toda a população está convidada a participar das atividades!

No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

PUBLICIDADE