Sindicato Rural abre inscrições para o curso de Viveirista - Horticultura e Plantio

Imagem Ilustrativa / Jornal da Região de Andradina.
O Sindicato Rural de Pilar do Sul, através do Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), em parceria com o Instituto Refloresta, está com inscrições abertas para o curso de Viveirista – Horticultura e Plantio.

O curso é gratuito e será dividido em dois módulos com duração de 48 horas, com aulas práticas e teóricas. De 08 à 10 de novembro, das 8h às 17h, será ministrado o módulo I (Plantio de sementes e mudas de horticultura). O módulo II (Manejo de mudas) será nos dias 24, 25 e 26/11, também das 8h às 17h.

O curso abordará temas sobre legislação, planejamento operacional, escolha da área, clima, solo, nutrição e adubação, formas de adubação, substratos, preparo e utilização de substrato, aquisição de sementes e materiais de propagação, seleção de tamanho, sanidade, armazenamento e conservação, indução de enraizamento, técnicas de semeadura e plantio, entre outros.

São 15 vagas disponíveis e a idade mínima é 18 anos. Não é necessário comprovar a escolaridade, mas é preciso ser alfabetizado. Os participantes receberão alimentação, material didático e certificado de conclusão do curso.

Para se inscrever é necessário comparecer no Sindicato munido dos documentos pessoais (CPF, RG).

Inscrições e informações na sede do Sindicato Rural, na Rua Cel. Moraes Cunha, nº 253, no centro. Telefones: (15) 3278-1015 e 3278-1035.
No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

PUBLICIDADE