Tempestade derrubou árvores, causou estragos e falta de energia em Pilar do Sul

Vento destelhou barracão no Chico Mineiro / Foto: Defesa Civil.
A tarde e início da noite de ontem (20) foi marcada por chuvas, fortes ventanias, granizo, queda de arvores, falta de energia elétrica e muitos transtornos aos moradores de Pilar do Sul.

A Defesa Civil, juntamente com mais quatro funcionários públicos e uma retro escavadeira e um agente de trânsito, além do Secretário de Gabinete, Transito e Segurança Comunitária, Miguel Tavares, estiveram até as 22 horas retirando arvores que caíram sobre ruas e avenidas de nossa cidade.

Foram sete árvores, sendo uma na estrada vicinal José de Almeida Rosa, próximo ao matadouro, duas na Rua Onofre Bezerra, uma na Avenida Padre Benedito Mariano, no Jardim Nova Pilar, uma na rua João Batista Ribeiro, em frente ao cemitério São João Batista, no centro, uma na esquina das Ruas Gabriel Batista Proença com Vicente de Paula Pupo, no Jardim Esperança, e uma na esquina da Avenida Ivone Antunes de Campos, próximo ao Asilo.

Rios e córregos que cortam a cidade ficaram cheios, mas não chegaram a transbordar. Não houve vítimas e as ruas foram sinalizadas e após liberadas para o trafego de veículos. 

Cabos de energia elétrica se romperam na rua Antonio Vieira Murat, no Jardim Nova Pilar, e na rua João Batista Ribeiro, no centro, o que causou a interrupção de energia elétrica em vários bairros. Os técnicos da Elektro, concessionária responsável pela distribuição de energia na cidade, trabalharam até o início da madrugada para consertar as redes e restabelecer o fornecimento de energia elétrica, o que ocorreu por volta de 1 hora.

O vendaval arrancou telhas de um galpão no Recinto Chico Mineiro onde ficam o PAT – Posto de Atendimento ao Trabalhador, a Junta Militar, o DETRAN e o serviço municipal de trânsito. Computadores e equipamentos dessas repartições ficaram molhados com a chuva e, por conta dos estragos, o atendimento ao público nestes setores está prejudicado nesta sexta-feira.

Há informações de queda de granizo na região do bairro Ponte Alta, na zona rural.

Previsão de mais chuvas

Nesta sexta-feira (21) o tempo permanece instável, com sol entre nuvens e temperaturas entre agradáveis a elevadas. À tarde e à noite pode ocorrer pancadas de chuva forte, com possibilidades de ocorrer descargas elétricas e rajadas de vento.


Amanhã, sábado, as instabilidades continuam influenciando o tempo. Chove a qualquer hora do dia de forma dispersa no estado, principalmente sobre a faixa leste e divisa com Minas Gerais. As chuvas possuem pontos mais intensos e podem vir acompanhadas de rajadas de vento e descargas elétricas. As temperaturas voltam a entrar em declínio. (Com informações e fotos da Defesa Civil).


No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

PUBLICIDADE