Votação começa tranquila e com ruas limpas em Pilar do Sul

A nossa reportagem acompanha desde as 7 horas da manhã o transcorrer do processo eleitoral deste domingo (02) quando mais de 21 mil eleitores de Pilar do Sul vão às urnas para eleger o próximo prefeito, seu vice, e os 11 vereadores para o período de 2017 a 2020.

Leia aqui mais notícias da eleição.

Por volta de 7h um grupo pequeno de eleitores já se aglomeravam em frente as escolas Iha e Odilon, no centro.

As 8 horas os portões foram abertos e teve início a votação, que transcorre sem nenhum problema até agora e, como o eleitor votará em apenas dois candidatos (prefeito e vereador), o procedimento é rápido e não estão sendo registradas longas filas.

O que chama a atenção de todos é que, dessa vez, seguindo estritamente o determinado pela Justiça Eleitoral, que ameaçou até com multas, os candidatos não jogaram os suas propagandas de papel nas ruas e a cidade, principalmente no entorno dos locais de votação, está limpo.

A prefeitura, através do secretário de administração Cristiano Batista, informou que os garis estão de prontidão desde cedo para limpar estes locais, mas, pelo jeito, não houve necessidade, já que os candidatos, com raríssimas exceções, respeitaram a determinação de não sujar a cidade com os populares ‘santinhos’ de campanha.

Em Pilar do Sul 21.344 eleitores vão as urnas em 59 seções eleitorais distribuídos nas escolas Padre Anchieta (13 seções), Odilon Batista Jordão (11), Hilda Holtz Carvalho (13), Maria de Lurdes Oliveira Iha (15), Dr. Narcizo José (3) e Terezinha Proença Yasuda (2).


Apenas um local de votação sofreu alteração. As seções 38 e 39 foram transferidas do Centro Comunitário para a escola municipal Terezinha Proença Yasuda (Pemps), também no centro. Neste mesmo local foi acrescentada uma nova seção, a 189ª. Na escola Dr. Narcizo José também foi acrescentada uma nova seção, a 190ª. As demais continuam nos mesmos locais das eleições anteriores.

Veja as imagens do início da votação nas escolas Iha e Odilon e das ruas limpas (Fotos Sergio Santos):

No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

PUBLICIDADE