Alunos da escola Anchieta são premiados na 19ª Olimpíada Brasileira de Astronomia

Os alunos Lucas Araújo, Vagner de Oliveira, Giovane Paes, Rafael Bueno, Vitória Jerônimo e gestores da escola / Divulgação.
Alunos da Escola Estadual Padre Anchieta foram medalhistas da 19ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). A cerimônia de premiação aconteceu no auditório da secretaria de educação no dia 9 de novembro.

A OBA é realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB) entre alunos de todos os anos do ensino fundamental e médio em todo território nacional.

A OBA tem por objetivos fomentar o interesse dos jovens pela astronomia, astronáutica e ciências, promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa, mobilizando num mutirão nacional, além dos próprios alunos, seus professores, coordenadores pedagógicos, diretores, pais e escolas.

Neste ano a professora Talita Daiane Carvalho coordenou, junto à escola Anchieta, a realização da OBA, com os alunos do Ensino Médio. Cinco deles foram medalhistas na olimpíadas: 

Lucas Araujo Proença - Medalha de Ouro
Rafael Bueno Ribeiro - Medalha de Ouro
Giovane Paes Bueno - Medalha de Prata
Vagner de Oliveira Conhariki - Medalha de Prata
Cristian Leonardo Ferraz Ferreira - Medalha de Bronze

A cerimônia de entrega das medalhas contou com a participação de professores e equipe gestora da escola, alunos e seus familiares, além de alunos da Etec Pilar do Sul. “Agradecemos a participação do professor Dr. Antônio Augusto (da UFSCar), do cantor Gringo, das meninas do projeto Somos da Paz e da nossa aluna cantora Priscila e Flávio e o apoio da Secretaria de Cultura e da Educação”, ressaltaram Rute Marques e Fabiana Carvalho, diretora e vice-diretora, respectivamente, e Ariana Santos, vice-diretora da Escola da Família. (Fonte: Escola Pe. Anchieta / Fotos: Divulgação).


No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

PUBLICIDADE