Câmara realiza sessão solene e entrega títulos e medalha no 80º aniversário de Pilar do Sul

Foto: Alice Risso / Câmara Municipal.
Em alusão ao 80º aniversário de emancipação político-administrativo de Pilar do Sul, celebrado no dia 5 de novembro, a Câmara Municipal de Pilar do Sul realizou no dia 3 uma sessão solene onde foram concedidos títulos de cidadão pilarense a Maria Cecília Borges Saraiva e Reinaldo Gonçalves, de cidadão benemérito a João de Faria e a Carmencita Pereira Carvalho e medalha do mérito desportivo ao esportista José Aparecido de Moraes Rosa, o Esquerdinha.

A sessão contou com as presenças dos 11 vereadores, sob a presidência do vereador Marcos Fábio (PDT), da prefeita Janete Carvalho (PSDB), de cidadãos e familiares dos homenageados.

O vereador Luiz Proença (PV) foi o autor do projeto que concedeu título de Cidadã Pilarense a Maria Cecília Borges Saraiva, 66 anos. Natural de Santos-SP, a homenageada é assistente social do Fórum de Pilar do Sul e foi ex-presidente do Rotary Club da cidade.

O produtor rural Reinaldo Gonçalves, 69 anos, natural de São Miguel Arcanjo, foi agraciado com título de Cidadão Pilarense pelo vereador Luiz Brisola (PSDB).

O presbítero João de Faria, 85 anos, foi homenageado por com o título de Cidadão Benemérito por Marcos Fábio (PDT). Nascido em Pilar do Sul, João de Faria foi presbítero da Igreja Presbiteriana Independente do bairro Turvo dos Góes por 39 anos.

A vereadora Cristina Brisola (PSDB) foi a autora do projeto que concedeu título de Cidadã Benemérita a Carmencita Pereira Carvalho, 52 anos. Ex-bancária e esposa do saudoso empresário Ocimar de Carvalho, Carmencita é atuante em atividades sociais no município.

Por iniciativa de todos os vereadores, e por seus destacados trabalhos sociais na área esportiva, José Aparecido de Moraes Rosa, o Esquerdinha, 59 anos, foi agraciado com a medalha do mérito desportivo Sebastião dos Santos Camargo (o Macalé). Esquerdinha, exemplo de homem, atleta e técnico, mantém desde 1990 o time Falcão Azul, voltado principalmente a revelar jogadores, por onde passaram 80% dos atletas da cidade, cerca de 1.800 jovens e adultos. Nesse período o Falcão Azul conquistou mais de 500 troféus em diversas competições.

A sessão foi realizada no Plenário Orlando Estevam de Oliveira. Após a cerimônia, convidados, homenageados e autoridades se confraternizaram em um coquetel.
Auditório ficou lotado / Foto: Alice Risso / Câmara Municipal.
Plenário da Câmara / Foto: Alice Risso / Câmara Municipal.
Maria Cecília Borges Saraiva / Foto: Alice Risso / Câmara Municipal.
Reinaldo Gonçalves / Foto: Alice Risso / Câmara Municipal.
Carmencita Pereira Carvalho / Foto: Alice Risso / Câmara Municipal.
Presbítero João de Faria / Foto: Alice Risso / Câmara Municipal.
Esquerdinha sendo homenageado / Foto: Alice Risso / Câmara Municipal.
Sérgio Santos parabenizou o amigo Esquerdinha / Foto: Cortesia / Alcione Urias.
No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

PUBLICIDADE