“De gados e homens” será tema de encontro neste sábado (19) no Clube de Leitura de Sarapuí

Neste sábado, 19, o Clube de Leitura Leia Mulheres de Sarapuí se reunirá para falar sobre o livro “De gados e homens”, de Ana Paula Maia. Será na Câmara Municipal, a partir das 16h. A participação é livre e gratuita e os encontros são mediados pela jornalista Fernanda Gehrke.

A sinopse do livro é a seguinte: "O ex-carvoeiro Edgar Wilson trabalha em um matadouro de gado e, embora prefira a criação de suínos, é parte do processo de produção de hambúrgueres que nunca experimentou. Exercendo com perícia a função de atordoador, o responsável pelo abate se vê, junto de seu chefe e de outros funcionários, surpreso diante da morte inesperada de animais e dos questionamentos despertados por tais eventos, até então impossíveis. O matadouro, a cidade e os personagens são fictícios, mas a escrita de Ana Paula transforma em real um cotidiano muitas vezes ignorado, despertando a reflexão acerca do trabalho, do destino e da existência".

Ana Paula Maia é carioca e, em suas obras mais recentes, ela aborda as relações das pessoas com o trabalho e com os animais e a natureza de uma forma geral. Outros títulos conhecidos dela são “Carvão animal” e “Entre rinhas de cachorro e porcos abatidos”, que têm em comum com “De gados e homens” o personagem Edgar Wilson, nome dado pela autora em homenagem aos escritores Edgar Alan Poe e William Wilson.

O Clube de Leitura Leia Mulheres de Sarapuí iniciou suas atividades em fevereiro de 2016. No Brasil, o Leia Mulheres teve início em São Paulo-SP, em 2015. O movimento teve origem nos Estados Unidos em 2014. A intenção é conversar sobre livros escritos por mulheres e incentivar, dessa forma, que elas sejam mais lidas e publicadas. No Brasil, atualmente, 72% dos livros publicados são de autores homens. Os clubes acontecem em mais de 30 municípios brasileiros.

Saiba mais sobre o Leia Mulheres no site: www.leiamulheres.com.br 

Por Fernanda Gehrke, jornalista
No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

PUBLICIDADE