Depois de 3 anos, Amigos do Juninho dá o troco, vence a Transcarvalho e é campeão municipal

Amigos do Juninho, na primeira divisão, e Curió/Carbim, na segundona, são os campeões municipais 2016
Amigos do Juninho comemoram o título / Foto: Sérgio Santos.

Demorou três anos para o Amigos do Juninho e Transcarvalho se reencontrarem novamente em uma final de Campeonato Municipal de Futsal.

Na última vez, em 2013, a Transcarvalho levou a melhor. Mas dessa vez o Amigos do Juninho deu o troco e conquistou o caneco mais cobiçado do futsal pilarense, em jogão realizado na noite desta sexta-feira (25) no Ginásio Municipal Pedro Batista.

Após empate no tempo normal em 1 a 1, o título foi decidido na cobrança de pênaltis. O goleiro Juninho defendeu a cobrança de Ted (Trans) e Elvis converteu a última cobrança, garantindo a vitória por 3 a 2 e o título de campeão do 30º Campeonato Municipal de Futsal.

O Amigos do Juninho, depois de bater na trave várias vezes, conquista o seu primeiro título de campeão municipal, para alegria do goleiro Tiago Tigrilo, que, por problemas de saúde está afastado das quadras, e viu da arquibancada a vitória de seus companheiros, que dedicaram a ele a vitória. Já a Transcarvaho, que disputou as últimas cinco finais do Municipal, amarga o seu terceiro vice-campeonato seguido.

Foi uma vitória da raça, já que a Transcarvalho contava com jogadores mais jovens, técnicos e, principalmente, um banco de suplentes mais qualificados. Por sua vez, o Amigos do Juninho contava com jogadores experientes, como Dudu, Felipe Zitão e Elo, além do goleiro Juninho em noite inspiradíssima, mas estava desfalcado de Willian Bom, contundido, e Tiago Ganso, por compromissos profissionais.

Os gols aconteceram no primeiro tempo. E quem saiu na frente foi o Amigos do Juninho aos 8 minutos com Elvis, que aproveitou o rebote do goleiro Cristian, depois de bola chutada por Elo. Aos 12 minutos, Cesinha empatou. O ala entrou rápido pela direita e concluiu na diagonal, na saída do goleiro Juninho.

Fabinho leva Caneta
Um detalhe que aconteceu na final da primeira divisão não pode passar batido. Para descontração dos torcedores, Dudu (Amigos do Juninho) deu uma caneta em Fabinho Bonifácio (Transcarvalho). A velha amizade não impediu que Dudu desse um drible desconcertante no antigo companheiro de clube e da seleção pilarense. Ao final da partida, ambos se abraçaram e se divertiram com o ocorrido, aliás como sempre deve ser em uma disputa esportiva.

Douglas, do Raça Futsal, foi o artilheiro da primeira divisão com 15 gols. A melhor defesa foi a da Transcarvalho, dos goleiros Cristian e Cascão.

Curio/Carbin é campeão da segundona

Na preliminar aconteceu a finalíssima da segunda divisão entre as equipes Curió/Carbin e Arsenal 1999 Futsal, sendo que ambas que já garantiram o acesso a primeira divisão de 2017.

O jogo foi disputado numa velocidade impressionante! Se não dispõem da mesma técnica da primeira divisão, os jogadores compensaram com muita garra e correria, proporcionando aos torcedores uma bela e emocionante partida de futsal.

O grande campeão foi o Curió/Carbim que venceu por 1 a 0, gol marcado por Rafael Chinês, em jogada individual no início do segundo tempo.

Os destaques da partida foram os goleiros Raul (Arsenal) e Minoru (Curió/Carbin) que realizaram verdadeiros milagres e foram os culpados diretos pelo placar magrinho da final.

O artilheiro da segundona foi Willian Rodrigues, da equipe Toyada, e a melhor defesa foi do Arsenal, do bom goleiro Raul.

Árbitros pilarenses

A arbitragem dos dois jogos foi dos pilarenses Welington Luiz (Luisinho), Edmilson de Oliveira (Dil) e Osvaldo Bento Mariano (Baiano), que não comprometeram, aliás passaram completamente despercebidos, como sempre acontece quando os árbitros realizam um bom trabalho.

Agradecimento
“Foi o último campeonato realizado por nossa administração e já estou começando a ficar com saudade”, disse Marquinho Privada, secretário de esportes, depois das finais. “Mas a vida segue e é se preparar para próxima etapa”.

A realização do 30º Campeonato Municipal de Futsal é da Prefeitura Municipal de Pilar do Sul, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ).

Fotos: Sérgio Santos.


No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

PUBLICIDADE