Incêndio mobiliza Defesa Civil e Bombeiros, destrói eucaliptos e bambus e interdita estrada na Usina

Um incêndio na tarde desta quarta-feira (02) no bairro da Usina Batista, próximo ao Camping Rugine, mobilizou a Defesa Civil de Pilar do Sul, populares, funcionários e máquinas da prefeitura, funcionários da Elektro e até uma guarnição do Corpo de Bombeiros de Votorantim.

De acordo com Pedro Samuel, coordenador da Defesa Civil, o incêndio teve início pouco depois do meio dia e só foi controlado por volta de 19h30.

Aproximadamente sete hectares de eucaliptos e mais de trezentos metros lineares de um bambuzal, localizados a margem da estrada, foram consumidos pelas chamas.

“Tudo indica que o fogo se iniciou na taquareira, que fica ao lado de uma rede elétrica de alta tensão da Elektro e se alastrou para a plantação de eucalipto do senhor Bento Balduíno”, disse Pedro Samuel.

A rede foi atingida e o bairro ficou sem energia elétrica, mas não teve vítimas, apenas o transtorno do trânsito impedido, com os bambus que tombaram sobre a estrada, e a qualidade do ar, por causa da fumaça.

“As equipes estiveram desde as 13h20 até as 19h30 no combate a esta queimada. Agradecemos ao senhor Evangelista, morado na localidade, que foi muito útil para que o incêndio não tomasse maiores proporções”, disse o coordenador da Defesa Civil de Pilar do Sul.

Fotos: Divulgação / Defesa Civil.

No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

PUBLICIDADE