Paralisação dos ônibus acontece nesta sexta-feira na Região Metropolitana de Sorocaba

Paralisação acontece em Sorocaba, em Pilar do Sul e mais 40 cidades da região e vai até o meio dia
Garagem da Ralip em Pilar do Sul / Foto: Divulgação.

O Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região confirmou, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que os motoristas do transporte coletivo dos setores urbano, intermunicipal, rodoviário e de fretamento paralisam suas atividades desde a zero hora e vai até o meio-dia desta sexta-feira, 11 de novembro.

O ato em Sorocaba e Região faz parte de uma mobilização nacional contra as PECs 241 e 55 (que tratam do ajuste fiscal) do governo Temer. 

Todas as empresas foram notificadas com 72 horas de antecedência, conforme dispõe a Lei de Greve e a entidade assegura que manterá 30% da frota de ônibus em circulação.

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros por Fretamento e Para Turismo de Sorocaba e Região (Setfret) se posicionou em relação ao manifesto. No comunicado encaminhado à imprensa, a entidade divulgou que orientou seus associados para que entrem em contato com os clientes e informem que estarão saindo das garagens normalmente para executar os serviços.

O protesto é contra o governo do presidente Michel Temer (PMDB) e contra as PECs 241 e 55, que limitam os gastos públicos, que as centrais sindicais e os sindicatos afirmam que as medidas deverão afetar setores estratégicos como a saúde e a educação.
No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

PUBLICIDADE