Prefeitura e ITESP entregam ao Cartório processo de regularização fundiária da área central

O ITESP e a Prefeitura de Pilar do Sul entregaram nesta quinta-feira (24) ao Cartório de Registro de Imóveis o requerimento para o registro do parcelamento implantado em imóvel urbano no centro o que possibilita a identificação das áreas remanescentes, dentro de uma área maior, visando a regularização fundiária local.

O requerimento, acompanhado de laudo técnico e de outros documentos, foi recebido por Fábio Costa Pereira, oficial do Cartório Registro de Imóveis de Pilar do Sul.  

O ITESP foi representado por Gabriel Veiga, diretor adjunto de recursos fundiários, Carlos José da Silva e Souza, coordenador da regional sudoeste, Fábio Freitas de Medeiros, engenheiro e supervisor do Grupo Técnico de Campo, de Sorocaba, e Kátia Maria de Melo Vieira, advogada.  

A prefeita Janete Carvalho representou o município acompanhada de Juarez Marcio Rodrigues, secretário jurídico, Cristiane Aurora Melo Franco Bahia, procuradora municipal, Marcelo Albino Carvalho, agente de fiscalização, Miguel Francisco Castanho Tavares, secretário de gabinete, Talita Peixoto dos Santos, arquiteta da prefeitura, e Pedro Samuel de Camargo, da Defesa Civil.

O centro urbano de Pilar do Sul apresenta uma área de 809.116,69 m² contendo um total de 1.343 lotes, sendo que 1.119 já se encontram registrados em nome de particulares, ou afetados pelo poder público, e os demais (224 lotes), diante da conclusão desse trabalho e aprovação de lei municipal específica, ficarão aptos a serem titulados aos seus ocupantes.

Além do centro, foram assinados os documentos e publicados os editais para titulação de 40 imóveis localizados no Jardim do Ipê, Jardim Pinheiro e Vila São Manoel, cujas escrituras serão entregues no dia 15 de dezembro, às 19h, no Salão Pio X, no centro. No mesmo evento será realizada uma reunião com os proprietários de imóveis na área central.

No total, o ITESP e a Prefeitura já regularizaram e entregaram 244 títulos de propriedade (escrituras) nos bairros Ipê, Pinheiro e Vila São Manoel.

Fotos: Divulgação

No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

PUBLICIDADE