Quarta-feira (23) tem mobilização do Dia Internacional de luta contra Violência à Mulher

A violência contra mulheres é uma grave violação dos direitos humanos. Seu impacto varia entre consequências físicas, sexuais e mentais e afeta negativamente o bem-estar geral das mulheres, de todas as faixas etárias, e as impede de participar plenamente na sociedade. A violência não tem consequências negativas somente para as mulheres, mas também para suas famílias, para a comunidade e para o país em geral.

Segunda a “ONU Mulheres”, décadas de mobilização da sociedade civil e dos movimentos de mulheres têm colocado o fim da violência de gênero no topo das agendas nacionais e internacionais. Um número sem precedentes de países têm leis contra a violência doméstica, agressão sexual e outras formas de violência. No entanto, os desafios persistem na implementação dessas leis, limitando o acesso de mulheres à segurança e justiça. Em geral, não há iniciativas eficazes de prevenção da violência contra a mulher e, quando esta ocorre, muitas vezes os culpados permanecem impunes ou são condenados a penas brandas.

Lei Maria da Penha - A Lei 11.340 de 07 de agosto de 2006 – Coíbe a violência doméstica e familiar contra a mulher. Em vigor desde 2006, a Lei dá cumprimento à convenção para prevenir, punir e erradicar a violência contra a mulher. Prevê ainda, inéditas medidas de proteção para a mulher que corre risco de vida, como o afastamento do agressor do domicilio e a proibição de sua aproximação física junto a mulher agredida e aos filhos.

Mobilização em Pilar do Sul

Nesta quarta-feira, 23 de novembro, das 11h30 às 14h, a Secretaria de Assistência Social, CRAS/CREAS, Oficina de Teatro da Sectur, Grêmios Escolares, Rede Social e entidades, realizarão uma mobilização com o objetivo de promover conscientização da população e combate à violência contra as mulheres

A equipes estarão nas principais avenidas e semáforos em Pilar do Sul distribuindo panfletos educativos e informativos sobre a campanha.

O canal de denúncia de violência contra a mulher é o Disque 180 – ligação gratuita.

No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

PUBLICIDADE