Acontece nesta sexta (25) a campanha 'Fique Sabendo' de prevenção a Aids e Sífilis

A Secretaria Municipal de Saúde realiza de 25 de novembro à 1º de dezembro a Campanha “Fique Sabendo” de prevenção da Aids e Sífilis.

Nesta sexta-feira, 25, uma equipe de saúde estará na Praça Central, realizando testes rápidos e entrega de preservativos. Após essa data, os testes terão continuidade nas unidades de saúde.

O teste é realizado a partir da coleta de uma gota de sangue da ponta do dedo, leva apenas 20 minutos, é seguro, sigiloso e gratuito.

Promover o acesso ao teste e ampliar o número de pessoas que conheçam seu status sorológico é parte essencial do enfrentamento da epidemia de AIDS (vírus HIV). A testagem é a porta de entrada nesta cadeia de ações de prevenção, tratamento e cuidado.

Assim como a AIDS, a Sífilis pode ser transmitida de uma pessoa para outra durante o sexo sem camisinha com alguém infectado, por transfusão de sangue contaminado ou da mãe infectada para o bebê durante a gestação ou o parto.

A campanha tem como meta, testar pessoas sexualmente ativas que nunca realizaram o teste anti-HIV e ampliar o acesso da população sexualmente ativa à informação sobre transmissão, prevenção e tratamento da Sífilis.

A coordenação da Campanha esclarece que todos os resultados dos testes permanecerão sob sigilo, garantindo a privacidade das pessoas que procurarem pelo serviço.

Vale destacar que, diante de um resultado positivo, o paciente tem direito ao tratamento e acompanhamento na rede SUS.

Para maiores informações procurar uma unidade de saúde mais próxima.

Tire o peso da dúvida! Saber faz a diferença.
No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

PUBLICIDADE