Trio é preso pela Polícia Militar após furto de residência no Jardim Colina

Os acusados foram levados a Delegacia / Foto: Sérgio Santos.
A Polícia Militar de Pilar do Sul, com a poio da PM de Salto de Pirapora, deteve na tarde desta quinta-feira (10) três indivíduos, entre eles um adolescente, acusados de furtar uma residência no Jardim Colina.

Tudo começou por volta de 14h. A proprietária chegou em casa e surpreendeu um veículo Fiat Uno vermelho parado em frente à sua residência e dentro da garagem dois homens que ao vê-la saíram correndo, entraram no carro, onde outro homem os aguardava, e todos fugiram.

A dona de casa acionou a PM e verificou que os bandidos haviam arrombado a casa e furtado uma mochila escolar, um par de tênis e um par de sandália. A casa estava toda revirada e eles já tinham separado vários objetos para levar, como eletroeletrônicos e roupas, que estavam embalados em lençóis. 

Uma viatura da PM, com os soldados Silva Oliveira e Feitoza, chegou rapidamente ao local e, de posse das informações, saiu em diligência para localizar os assaltantes.

Os PMs decidiram patrulhar a rodovia Francisco José Ayub (SP-264). O tirocínio policial estava certo, já que próximo ao Pesqueiro do Tonhão, no km 130, eles visualizaram o veículo. Ao ver a viatura, os bandidos fugiram a pé, pela mata, mas os soldados Silva Oliveira e Feitoza conseguiram deter um deles.

Com apoio de outras viaturas de Salto de Pirapora, equipe do sargento Adail (cabo Ferri, soldados Osnei e Laureano), e de Pilar do Sul, com o cabo Alexandre, a área foi cercada e os outros dois suspeitos foram localizados e detidos.

Dentro do veículo, os PMs encontraram os objetos furtados, uma mochila da Nike, um tênis Nike Shok e uma sandália, que foram reconhecidos pela vítima.

Os dois adultos, ambos com passagens pela polícia e que teriam saído recentemente da cadeia, e um adolescente de 16 anos foram conduzidos à Delegacia de Pilar do Sul e apresentados ao delegado Milton Andreoli.

Os maiores foram autuados em flagrante, acusados de furto qualificado e corrupção de menor, e recolhidos a cadeia local. O adolescente foi qualificado por ato infracional e liberado aos cuidados do seu genitor.

O veículo Fiat Uno, placas JER-7246 do município de Manoel Ribas-PR, foi apreendido e passará por perícia para comprovar a sua procedência.

Os três acusados residem na região da zona norte de Sorocaba. A polícia vai investigar a participação deles em outros furtos à residência ocorrido recentemente na cidade.

Outro furto

Na segunda-feira (07), por volta de 16 horas, outra residência foi arrombada e furtada, dessa vez no Jardim Ayub. O proprietário, um vendedor de 32 anos, disse que os bandidos levaram diversos objetos, como eletroeletrônicos, TVs, joias e roupas. Um prejuízo avaliado por ele em R$ 8 mil.
Os policiais militares que participaram da ocorrência / Foto: Divulgação.
O carro utilizado no assalto foi apreendido e passará por perícia / Foto: Sérgio Santos.
No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

2 comentários:

Gisele Rosa disse...

Graças a DEUS menos bandidos na rua.
Sérgio Santos,tudo foi rápido a comunicação com os policiais devido o bairro ter um grupo whatz VIZINHOS SOLIDÁRIOS com isso resultou a apreensão dos criminosos. FICA A DICA PARA OS DEMAIS BAIRROS.

alexandre padilha disse...

É mais infelizmente já foram soltos...graças a uma alvará de soltura que foi expedido ontem à tarde....ta cada vez mais difícil ser um policial....

Postar um comentário

PUBLICIDADE