Adutora da Sabesp se rompe e prejudica o abastecimento de água na Cananéia e Reunidas


A gerência local da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do estado de SP) entrou em contato com a nossa redação para informar que a adutora do bairro Congonhas, que conduz a água dos poços artesianos para os bairros Cananéia, Reunidas e Barra, se rompeu na manhã desta segunda-feira (19) e pode afetar o abastecimento destes bairros.

Segundo José Vagner de Almeida Barros, gerente da Sabesp, a adutora trem 8 quilômetros de extensão e os técnicos tiveram dificuldade de localizar o vazamento, mas que a equipe de manutenção já se encontra no local fazendo o conserto da rede e que a previsão é que o serviço seja concluído até o início da noite de hoje.

Barros pede que a população desses bairros economize água, uma vez que, por causa do rompimento, os reservatórios na Cananéia deixaram de serem abastecidos.

Falta de água na Vila São Manoel

Hoje pela manhã uma moradora da Vila São Manoel entrou em contato com o Blog do Sérgio Santos para reclamar a falta d’água no bairro. Segundo ela, o problema já perdurava por três dias.

José Vagner informou que o problema foi ocasionado por um defeito elétrico na bomba que pressuriza a tubulação o bairro. Mas hoje, ainda pela manhã, o defeito foi consertado, a bomba já está funcionando e o fornecimento de água foi restabelecido na parte baixa e média e que até a tarde o abastecimento em todo bairro estará normalizado.

Fotos: Divulgação / Sabesp.



Compartilhar no Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. Editor responsável pelo Blog do Sérgio Santos. Registro de Jornalista MTB 51.754 / SP.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

2 comentários:

  1. economizar oque, se no bairro da cananéia não tem agua desde ontem de manhã.

    ResponderExcluir
  2. na minha chácara acabou por volta das 9 hs.

    ResponderExcluir