Prefeitos, vices e vereadores de Pilar, Tapiraí e Piedade serão diplomados nesta terça (13)


Solenidade acontecerá às 14h no auditório Cariocão, em Piedade-SP
Toninho da Padaria, prefeito eleito de Pilar do Sul / Divulgação.

O juiz eleitoral Cassio Mahuad, através do Cartório Eleitoral de Piedade, confirmou na manhã desta terça-feira (6) a data da diplomação dos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos nos municípios que compõem a 89ª zona eleitoral, Piedade, Pilar do Sul e Tapiraí.

solenidade acontecerá às 14h da próxima terça-feira (13), no Auditório Municipal Pref. Rubens Caetano da Silva (Carioca) localizado na rua Francisco Antonio Correa, 531, Parque da Torre, em Piedade.

A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo.

Na ocasião ocorrerá a entrega dos diplomas aos eleitos para o período de 2017 a 2020, além do primeiro suplente à vereador de cada coligação, assinados pelo juiz de Piedade, Cassio Mahuad, município sede da comarca eleitoral.

A entrega dos diplomas ocorre depois de terminado o pleito, apurados os votos e passados os prazos de questionamento e de processamento do resultado das eleições.

Segundo o Código Eleitoral (art. 215, parágrafo único), no diploma devem constar o nome do candidato, a indicação da legenda sob a qual concorreu, o cargo para o qual foi eleito ou a sua classificação como suplente e, facultativamente, outros dados a critério do juiz ou do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Não devem ser diplomados o candidato do sexo masculino que não apresentar o documento de quitação com o serviço militar obrigatório nem o candidato eleito cujo registro de candidatura tenha sido indeferido, mesmo que ainda esteja sub júdice (sob apreciação judicial).

Além disso, enquanto o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não decidir sobre eventual recurso contra expedição do diploma, o diplomado poderá exercer o mandato em toda sua plenitude. Esse recurso está previsto no artigo 262 do Código Eleitoral e deve ser interposto no prazo de três dias contados da diplomação.

Pilar do Sul

Do município de Pilar do Sul serão diplomados o prefeito Antonio José Pereira (DEM), o vice Marcos Aurélio Soares (DEM), os 11 vereadores eleitos: Marcos Fabio, Jorge Takashi Iriyama, Agnaldo Silvestre (todos do PDT) Elaine do Posto de Saúde, João Batista (ambos do PTB) Luiz Brisola, Karla Do Dalton, Clayton Machado (todos do PSDB) Luiz Proença, Claudia Barros (ambos do DEM) e Paulinho da Cadeira de Rodas (PMDB). Também receberão os seus diplomas os suplentes: Nico Turco (DEM), Pastor Silvano (PTN – PDT), Dudu Chaveiro (PMDB – PTB) e Toninho do Koki (PSDB).

A cerimônia de posse acontecerá no dia 1º de janeiro de 2017, às 10 horas, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, em Pilar do Sul.
Compartilhar no Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. Editor responsável pelo Blog do Sérgio Santos. Registro de Jornalista MTB 51.754 / SP.
    Comentar
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário