Nova unidade do Detran.SP é inaugurada oficialmente em Pilar do Sul


Com padrão inspirado no Poupatempo, posto dispõe de infraestrutura moderna e oferece mais comodidade ao cidadão
Fotos: Sérgio Santos.

Foi inaugurada de forma oficial na quinta-feira, 1º de dezembro, a unidade do Departamento Estadual de Trânsito - Detran.SP, de Pilar do Sul.

A cerimônia contou com as presenças da diretora-vice-presidente do órgão, Neiva Aparecida Doretto, da prefeita Janete Carvalho Paes, e autoridades locais.

Com padrão de atendimento inspirado no modelo Poupatempo, o posto funciona na avenida Antônio Lacerda, 308 – no recinto Chico Mineiro, desde dezembro de 2015. Nesse período, já foram prestados mais de 22 mil serviços referentes à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e a veículos. O atendimento ao público é feito de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, sem intervalo.

“Estamos orgulhosos por inaugurar mais uma unidade na região de Sorocaba. Os postos em novo padrão oferecem atendimento mais ágil e infraestrutura mais adequada aos cidadãos que vêm realizar os serviços de trânsito”, afirmou Neiva Aparecida Doretto, vice-presidente do Detran.SP.

Novo padrão – Os novos postos oferecem todos os serviços de trânsito relacionados à CNH e a veículos, incluindo o emplacamento. As novas unidades do Detran.SP dispõem de infraestrutura moderna, novos equipamentos e mobiliário, comunicação visual facilitadora, funcionários treinados nos serviços de trânsito, condições de acessibilidade, pagamento de taxas com cartão de débito, entre outros benefícios.

Entre as melhorias, vale destacar a prova teórica eletrônica para os candidatos à primeira habilitação. Com a modernização dos postos, os exames teóricos são realizados em computadores (sem uso de papel e caneta), com a divulgação do resultado na hora. Por meio do portal do Detran.SP (www.detran.sp.gov.br) ou pelo aplicativo para celulares e tablets (disponível para Android e iOS), o candidato pode treinar para a prova teórica com um simulado que contém perguntas reais do banco utilizado para o teste. 

Atualmente, 169 unidades do Detran.SP funcionam sob novo padrão no Estado, todas com mais de 90% de aprovação.

DETRAN.SPO Detran.SP é uma autarquia do Governo do Estado de São Paulo, vinculada à Secretaria de Planejamento e Gestão. Para obter mais informações sobre o papel do Detran.SP, clique neste link: http://scup.it/aanx

INFORMAÇÕES AO CIDADÃO: Portal www.detran.sp.gov.br

Disque Detran.SP – Capital e municípios com DDD 11: 3322–3333. Demais localidades: 0300–101–3333. Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h. 

Fale com o Detran.SP e Ouvidoria (críticas, elogios e sugestões) – Acesso pelo portal, na área de "Atendimento".

Texto: Detran.SP / Fotos: Sérgio Santos.

Compartilhar no Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. Editor responsável pelo Blog do Sérgio Santos. Registro de Jornalista MTB 51.754 / SP.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

  1. Prezados senhores;

    Eu fui parado numa blitz da polícia militar numa via do bairro próximo aonde eu moro no dia 26/01/17 as 10:00 horas da manhã eu estava com os foral baixo do veículo ligado uso insufilme no veículo e minha CNH e provisória o agente mim informou que ia mim atuar por uso de insufilme ou película sem autorização a informação que ele mim passou no local da abordagem corresponde a o art: 230,XVI ele pediu pra mim retirar a película ou insufilme do parabriza só que eu questionei sobre o Translux que ele não tinha pra medir a transparência da película ou insufilme mesmo assim ele mim informou que se eu recusasse a retirar no local ele ia fazer a retenção do veículo ai eu então retirei a película emoção assim ele prencheu o ato de infração mim perguntou se eu ia assinar falei que não ia assinar como eu não assinei ele não mim entregou a minha via do ato de infração na mesma rua tem uma delegacia da polícia civil passe pra mim registra um boletim fui informado que que não tinha como registra o boletim porque não era crime o agente sonega a entrega a minha via .
    Só que quando chegou a notificação do ato de infração não coresponde a o art. 230,XVI ele mim atuor neste art. 230,XIII Conduzir o veículo com equipamentos de iluminação ou de sinalização alterado só que não informa aonde tá o problema fiquei muito indigitado com atuação desse agente porque o sistema de iluminação do veículo e original de fábrica nunca foi alterado a firmo categoricamente, procurei o órgão responsável pela blitz levei uma imagem de uma câmera que tem na mesma via amostra o veículo que eu conduzia com os faróis ligado sem nem um tipo de alteração quando eu cheguei no batalhão pra mim fala com o responsável pela blitz um policial perguntou sobre o que eu queria falar com o responsável aí eu expliquei a minha situação ele foi muito arrogante comigo falo pra mim que eu não tinha o que questiona porque o policial jamais ia era aí ele chamou o responsável pra falar comigo expliquei pra ele a situação ele não gostou e falou que a iluminação do veículo podia ter sido alterada só que ele num sabia que eu tinha no meu celular imagens do veículo passado sintido a blitz menos de 03 minutos eu sou parado na blitz aí eu a mostrei as imagens pra ele aí mim pediu uma copia da notificação aí ele ficou com uma cópia e meu telefone falou que ia ver o que ele podia fazer e mim ligava eu já contratei o Advogado especialista em direito de Trânsito a propabilidade desta instituição ser nula eu agredido que é grande até mesmo porque eu tenho as imagens do veículo gostaria de saber dos senhores se está infração for nula o DETRAN pode usar as imagens pra mim multa no Art : 230, XVI segundo o Advogado que está trabalhando no caso o Detran não pode usá as imagens que eu estou fornecendo pra mim multa e se eu posso entrar com um processo contra o policial mim multou individualmente e se eu posso processa o estado por o policial militar
    ser um agente público pois no meu ponto de vista ele comentou um crime gravíssimo em vez de combate o crime ele cometeu um mais grave ainda eu fico muito indignado com este tipo de pessoa fico pensando se fosse um crime HEDIONDO ou outro tipo de crime gravíssimo, ou mesmo sendo qualquer tipo de crime acho que quando um agente público ou privado entra pra servir uma instituição ele tem que horrar a farda deste instituição seja ele pública ou privada principalmente os agentes públicos que alguns trata nois cidadão trabalhadores como se fosse maginal de alta perigosidade.

    ResponderExcluir