Posto de Atendimento Eleitoral volta a funcionar em Pilar do Sul


Posto Eleitoral de Pilar do Sul / Fotos: Sérgio Santos.
O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) reabriu o Posto de Atendimento do Cartório Eleitoral da 89ª zona eleitoral em Pilar do Sul.

Desde a última segunda-feira (5) o Posto Eleitoral que, por razões técnicas, havia sido fechado (aqui) em setembro de 2015, já está atendendo na rua Orlando de Almeida Sales, em frente a rodoviária, mesmo local que funcionava antes.

A reabertura do Posto foi possível graças ao termo de convênio de cooperação firmado entre a Prefeitura de Pilar do Sul e a União, por intermédio do juízo eleitoral da 89ª Zona Eleitoral do TRE-SP em Piedade.

Além de ceder o prédio e arcar com as despesas de água, energia, telefone e internet, a Prefeitura Municipal de Pilar do Sul disponibilizou duas funcionárias, Éllen Tatiana Santos e Eliane Gomes de Moraes, que foram capacitadas pelo TRE-SP para atender os eleitores e serem as responsáveis pelo funcionamento do Posto. 

Por enquanto, o Posto está fornecendo informações e realizando serviços como preenchimento de guias de multas para quitação e regularização eleitoral.

A partir do início do próximo ano serão realizados os demais serviços, como transferências e requisição de primeira e segunda vias de título de eleitor e o recadastramento biométrico, que será obrigatório a partir das eleições de 2018.

O horário de atendimento ao público é das 12h às 18h de segunda a sexta-feira.


Compartilhar no Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. Editor responsável pelo Blog do Sérgio Santos. Registro de Jornalista MTB 51.754 / SP.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

3 comentários: