Prefeito Toninho da Padaria, vice e vereadores são diplomados pela Justiça Eleitoral


Marco Aurélio, juiz Cassio e Toninho / Foto: Sergio Santos.

Aconteceu na tarde desta terça-feira (13) a cerimônia de diplomação pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do prefeito Antonio José Pereira, o Toninho da Padaria (DEM), do vice-prefeito Marco Aurélio Soares (DEM) e dos 11 vereadores eleitos para governarem Pilar do Sul no período de 2017 a 2020. 

A cerimônia foi presidida pelo Dr. Cassio Mahuad, juiz eleitoral da 89ª zona eleitoral, que inclui, além de Pilar, os municípios de Piedade e Tapiraí.

A solenidade foi realizada no auditório Prefeito Rubens Caetano da Silva (Cariocão), em Piedade, onde também foram diplomados os demais prefeitos, vices e vereadores dos três municípios, além do primeiro suplente à vereador de cada coligação.

A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito e que está apto a tomar posse no cargo. A entrega ocorre depois de terminado o pleito, apurados os votos e passados os prazos de questionamento e de processamento do resultado das eleições.

Em seu discurso, Cassio Mahuad cumprimentou e parabenizou os eleitos e lembrou da crise institucional porque passa os três poderes no país, inclusive com questionamentos a atos até do Poder Judiciário, e os aconselhou a agirem com retidão e honestidade nos cargos para o qual foram eleitos, como, aliás, devem agir todos os ocupantes de cargos públicos.

“Passada a etapa da festa, da comemoração pela vitória nas urnas, lembro os senhores que a população depositou em vocês as suas esperanças e os incumbiu de uma missão. Correspondam a estes anseios. Cumpram essa missão com responsabilidade e retidão, retribuindo a confiança que foi dada pela população aos senhores”, disse Mahuad, acrescentando que se os eleitos colocarem nos seus mandatos tudo aquilo que empregaram e disseram na campanha terão uma boa gestão.

Pilar do Sul

Além de Toninho da Padaria, prefeito, e Marco Aurélio, vice, foram diplomados os 11 vereadores eleitos: Marcos Fabio, Takashi Iriyama, Agnaldo Silvestre (todos do PDT) Elaine do Posto de Saúde, João Batista (ambos do PTB) Luiz Brisola, Karla do Dalton, Clayton Machado (todos do PSDB) Luiz Proença, Claudia Barros (ambos do DEM) e Paulinho da Cadeira de Rodas (PMDB).

Também receberam diplomas os suplentes: Nico Turco (DEM), Pastor Silvano (PTN/PDT) e Toninho do Koki (PSDB). O suplente Dudu Chaveiro (PMDB/PTB) não compareceu a cerimônia.

A Sessão Solene de posse do prefeito, do vice-prefeito e dos vereadores eleitos do município de Pilar do Sul ocorrerá no dia 1º de janeiro de 2017, às 10 horas, no auditório da Secretaria Municipal de Educação.

Fotos: Sérgio Santos (se copiar, favor dar o crédito)

Vereador Marcos Fábio (PDT)

Vereadora Elaine do Posto de Saúde (PTB)

Vereador Luiz Brisola (PSDB)

Vereador Luiz Proença (DEM)

Vereadora Cláudia Barros (DEM)

Vereador Clayton Machado (PSDB)

Vereador Takashi Iriyama (PDT)

Vereador Aguinaldo Silvestre (PDT)

Vereador João Batista (PTB)

Vereador Paulinho da Cadeira de Rodas (PMDB)

Vereadora Karla Pagianotto (PSDB)

 Suplente Nico Turco (DEM)

 Suplente Pastor Silvano (PTN)

Suplente Toninho do Koke (PSDB)


Compartilhar no Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. Editor responsável pelo Blog do Sérgio Santos. Registro de Jornalista MTB 51.754 / SP.
    Comentar
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário