Compositor ‘Gringo’ de Pilar do Sul assina contrato com gravadora Warner Chappell


Marina Marcondes, gerente da Warner Chappell, e Guilherme 'Gringo' Almeida / Foto: Divulgação.
O cantor e compositor pilarense Guilherme de Carvalho Almeida, de 27 anos, assinou contrato como compositor com a gravadora Warner Chappell Music. Gringo, nome artístico de Guilherme, compõe desde os 12 anos de idade e, com repertório diversificado, investe no mercado sertanejo.

“O foco na composição em sertanejo é por estar em evidência hoje em dia, mas componho em vários estilos. Gosto de ouvir estilos diferentes, o que enriquece muito meu trabalho. Canto country e folk”, conta o músico. “Eu canto e toco em bandas desde cedo”, ressalta.

Ao longo da vida musical, Guilherme já compôs cerca de 100 músicas. O músico conta que está iniciando um novo projeto este ano. “Estou focado em compor. Eu e mais quatro compositores criamos uma espécie de empresa de composição, a ‘Vai Vendo Hits’, onde pretendemos nos inserir no mercado sertanejo e em outros segmentos musicais”, complementa o artista.

Guilherme Almeida e os demais compositores, Juninho Ferrazi (Tatuí), Chico Teles (Goiânia) e Domingos Jr (São Paulo), assinaram o contrato em 20 de dezembro com a Warner Chappell Music e visitaram o estúdio Atmosfera, em São Paulo, do produtor musical "Ed Junior", responsável por inúmeros hits de sucessos, entre as produções realizadas estão "Bruno e Marrone", "João Bosco e Vinicius" e outros.

Com informações do Jornal Terra (RL) e Rede Nacional de Notícias


Compartilhar no Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. Editor responsável pelo Blog do Sérgio Santos. Registro de Jornalista MTB 51.754 / SP.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários: