Justiça nega liberdade a motorista bêbado que provocou acidente e mortes na SP-264


O juiz Mario Mendes de Moura Junior, do Foro de Salto de Pirapora, negou o pedido de liberdade provisória a Aleandro Gomes da Silva, 35 anos, preso em flagrante no último domingo (15), acusado de, embriagado, ter provocado um grave acidente na rodovia Francisco José Ayub (SP-264) que resultou em três pessoas mortas e uma gravemente ferida (leia aqui).

O pedido foi impetrado pelo advogado de Aleandro, Lourival Dias Tranches, que alegou que não estavam presentes os requisitos da prisão cautelar, uma vez “que o acusado possui domicílio certo, não possui antecedentes criminais, é trabalhador e honesto”.

No despacho de indeferimento, proferido no início da noite desta quarta-feira (18), o juiz Mário Mendes lembrou que o “réu está sendo processado por delito de extrema gravidade, cometido sob a influência de bebida alcoólica e que causou a morte de três pessoas. Ademais, as testemunhas, que eram passageiras do acusado, informaram que ele consumiu bebida alcoólica enquanto dirigia e no momento do acidente invadiu a contramão de direção, atingindo as vítimas frontalmente”. 

No entendimento de Mario Mendes e do Ministério Público, que também opinou contrariamente ao pedido, não há novos elementos nos autos que alterem a convicção daquele juízo. “Pelo exposto, indefiro o pedido de liberdade provisória de Aleandro Gomes da Silva, a bem da instrução criminal e de eventual aplicação da lei penal”, finalizou o juiz.

Compartilhar no Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. Editor responsável pelo Blog do Sérgio Santos. Registro de Jornalista MTB 51.754 / SP.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

6 comentários:

  1. Parabensns Juiz Mario Mendes de Moura!
    PILARENSE q faz com que nos orgulhemos de tbem sermos Pilarenses!

    ResponderExcluir
  2. parabens, uma pena que esse animal não cometeu esse crime no Japão, infelizmente aqui no Brasil o dinheiro fala mais alto.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns... Juiz MARIO MENDES de MOURA.TEMOS ORGULHO DE SERMOS PILARENSE.PARABÉNSSS

    ResponderExcluir
  4. Parabéns porque! Está é a obrigação dele! Tem deixar este cara na cadeia por muito tempo! Vou dar parabéns pra justiça se este animal for condenado e ficar atrás das grades por um bom tempo!

    ResponderExcluir