PM age rápido e prende acusados de assaltar e amarrar idoso em Pilar do Sul


A Policia Militar de Pilar do Sul agiu rápido e prendeu Márcio Ademir Porto e Valderi Floreano Ferreira (Kiko), ambos de 31 anos, acusados de praticar um assalto a uma residência no bairro Piracema, próximo a subestação da Elektro, na madrugada deste domingo (29), por volta de 1h30.

Durante o assalto, um idoso de 78 anos, de nacionalidade japonesa, foi amarrado e trancado num dos cômodos da casa. A empregada dele, de 51 anos, também foi rendida e ficou sob a mira de revólveres dos quatro ladrões, todos encapuzados e, dois deles, armados.

O idoso conseguiu se desvencilhar das amarras, pular uma janela e pedir socorro ao filho, que mora numa casa ao lado. A PM foi acionada, porém os bandidos já haviam fugido levando a quantia de R$ 1 mil em dinheiro.

Com as características dos ladrões, a guarnição composta pelo sargento Rossi, comandante da PM local, e soldados Joaquim e Washington, passou a diligenciar em busca dos assaltantes.

Pouco tempo depois, já no bairro Santa Cecília, os policiais localizaram dois suspeitos. Um deles, Marcio Porto, ainda tentou fugir, mas foi alcançado e detido. Com ele os PMs encontraram um revólver calibre 32, desmuniciado e com numeração suprimida, além de uma porção de cocaína.

Conduzidos a Delegacia e apresentados ao delegado de plantão Oscar Garcia Machado Junior, os dois foram autuados em flagrante, acusados de roubo, e recolhidos a cadeia local.

A PM ainda realizou buscas, mas os outros dois assaltantes não foram localizados. Agora a Polícia vai analisar as filmagens do sistema de monitoramento da residência da vítima para identificar os outros criminosos. Além disso, vai investigar a participação deles em outros assaltos recentemente ocorridos na cidade.

De acordo com a polícia, Márcio Ademir Porto já tem passagens por roubo e tráfico de drogas, cumpriu 13 anos de reclusão e saiu recentemente da cadeia. Valderi Floreano Ferreira, vulgo Kiko, tem diversas passagens por furto, roubo e tentativa de homicídio.
Kiko e Marcio Porto são acusados de roubo / Foto: Divulgação.
O revólver 32 utilizado no assalto / Foto: Divulgação.
Compartilhar no Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. Editor responsável pelo Blog do Sérgio Santos. Registro de Jornalista MTB 51.754 / SP.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

2 comentários:

  1. Vão trabalhar seus vagabundos seus vermes

    ResponderExcluir
  2. Parabens aos r. Policiais !!!! e fiquei sabendo que mais um foi preso....

    ResponderExcluir