Temporal transborda córregos e causa inundações em Pilar do Sul


Segundo a Defesa Civil, choveu 83 milímetros em uma hora e meia.
Paregino Menezine ficou inundada / Foto: Welton Gabriel.

A forte chuva da noite desta segunda-feira (09) causou muitos transtornos e inundações em vários pontos da cidade.

Segundo um morador, a rua Paregino Menezine, na baixada do bairro Campo Grande, as margens do córrego da Passagem, ficou inundada e a água invadiu algumas residências e até um veículo ficou parcialmente submerso.

Na Rua Joaquim Francisco de Carvalho, centro, o ribeirão do Pilar transbordou e a água invadiu a rua e um barracão, mas não atingiu as residências. Houveram relatos de inundações na região do Beira Rio, em trechos da rua D. Lucio Antunes de Souza e rua Capitão Marques, onde funciona a Cooperativa de Reciclagem.

Marcos Augusto de Gois Vieira, secretário de gabinete da Prefeitura, e Pedro Samuel de Camargo, da Defesa Civil, estiveram vistoriando as áreas atingidas ao longo dos córregos que cruzam a cidade, alertando os moradores para que redobrassem a atenção para o risco de mais chuvas e de possíveis inundações.

Segundo a Defesa Civil, choveu 83 milímetros em cerca de uma hora e meia, um volume considerado alto para um curto período. Mas, apesar de algumas inundações e transtornos, não foram registrados vítimas, ou desabrigados.

A Defesa Civil entrou em estado de alerta para qualquer evento.

Nesse mesmo período no ano passado, no dia 2 de janeiro, uma forte chuva causou enchentes em toda a cidade, com desabrigados, quedas de pontes e muitos transtorno (leia aqui e aqui).

Previsão de mais chuvas

De acordo com a agência Clima Tempo deve chover nesta terça-feira (10) em Pilar do Sul, com probabilidade de precipitação de 18mm ao longo do dia.

A previsão é de sol, entre muitas nuvens, com temperaturas variando entre 19º e 29º. Pancadas de chuva a qualquer hora do dia e da noite. Umidade relativa do ar de 91%. 

Fotos: Cortesia / Welton Gabriel
Compartilhar no Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. Editor responsável pelo Blog do Sérgio Santos. Registro de Jornalista MTB 51.754 / SP.
    Comentar
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário