Vai até domingo a tradiconal Festa da Uva, com exposição de frutas, shows e super atrações


50 mil pessoas são esperadas na festa, que terá exposição de frutas, motocross, prova de laço, shows de Loubet, Pedro Paulo & Alex, Rio Negro & Solimões, entre outras grandes atrações.

Do G1 - Começou na quinta (16) e vai até o domingo a 33ª Festa da Uva de São Miguel Arcanjo-SP. O evento tem entrada gratuita e este ano voltará a ser realizado no Recinto de Exposições ‘Masuto Fujihara’.

De acordo com o presidente da Festa Fábio Pezzato, a novidade deste ano são os eventos esportivos. “Além de shows, parque de diversões, praça de alimentação, exposições de uvas e a tradicional pisada na uva, este ano teremos atividades de motocross, prova de laço e campeonato de skate”, conta.

Segundo o secretário de Governo e Planejamento Vancley Nunes Ratto, depois de três anos, a festa volta para o Recinto com o objetivo de resgatar as atividades em família. “A expectativa desse ano é de que 50 mil pessoas passem durante os quatro dias de evento”, conta.

A Festa acontece no período de safra da uva. Em São Miguel Arcanjo, de dezembro a abril, são colhidas 650 toneladas da fruta que fazem da cidade a capital brasileira da uva Itália. 

O produtor Rubens Nakagawa está no ramo há mais de 40 anos e sempre participa do evento. “É uma festa esperada por todos nós e poder participar todo ano é gratificante”, afirma.

Para a vendedora Bianca de Santos, o retorno da festa ao Recinto significa muito para os moradores. “A Festa da Uva é a mais esperada do ano por quem mora na cidade, e a melhor notícia que tivemos foi saber que ela volta para o Centro de Exposições”, afirma.

“O Recinto é o lugar mais adequado para a Festa, pois é concretado, tem banheiros e palco próprios, então lá é melhor. Estamos voltando com a tradicional Festa da Uva”, comemora o comprador Guilherme Langley.

Fonte: G1 Itapetininga


Compartilhar no Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. Editor responsável pelo Blog do Sérgio Santos. Registro de Jornalista MTB 51.754 / SP.
    Comentar
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário