Por ciúmes da mulher, homem mata primo a facadas no Jardim Campestre


Uma crise de ciúmes pode ter sido a motivação do primeiro homicídio do ano 2017 registrado em Pilar do Sul. O crime aconteceu na madrugada deste sábado (25), por volta de 3h30, no interior de uma residência na rua Maria Conceição Válio, no Jardim Campestre.

Abel da Paz Catharino, 34 anos, foi morto a facadas pelo próprio primo, José Luis de Oliveira Filho, 36, ambos ajudante geral. Segundo a polícia, foram pelo menos dez facadas desferidas no tórax, próximo ao coração, e em várias partes do corpo.

Segundo o boletim de ocorrência, José Luis, a esposa dele, Dulcinéia Aparecida Franco, 40, e Abel haviam se encontrado em um bar, onde beberam. Depois foram juntos para a casa do casal, onde o primo Abel pernoitaria, e onde ingeriram mais bebidas alcoólicas.

Não se sabe a razão exata, mas, por ciúmes, começou uma discussão entre os primos. Dulcinéia disse que ainda tentou intervir, mas eles começaram a se agredir e o marido pegou uma faca e desferiu os golpes em Abel. Desesperada, a mulher saiu pra fora da casa e acionou a Polícia Militar.

Quando os soldados Joaquim e Camila chegaram encontraram a mulher em frente à residência, muito nervosa, dizendo que o marido tinha esfaqueado o primo e que estava dentro da casa, ameaçando se matar.

Ao adentrar à residência, os PMs encontraram a vítima caída na cozinha, envolto em muito sangue. José Luis estava no quarto, sentado na cama. Ele confessou o crime e alegou que apenas se defendeu das agressões do primo.

Uma equipe do SAMU foi acionada, mas Abel já estava morto. Peritos da Polícia Científica periciaram o local e apreenderam a faca, arma do crime. O corpo da vítima foi conduzido ao IML (Instituto Médico Legal), em Sorocaba, para exame necroscópico, que confirmará a causa morte e a quantidade exata de facadas.

A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia como homicídio doloso pelo delegado de plantão Oscar Garcia Machado Junior. José Luis foi autuado em flagrante e recolhido a cadeia local, permanecendo a disposição da Justiça.
Compartilhar no Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. Editor responsável pelo Blog do Sérgio Santos. Registro de Jornalista MTB 51.754 / SP.
    Comentar
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário