Sectur promove concurso de fotografia ‘7 Maravilhas de Pilar do Sul’


As inscrições vão até 24 de fevereiro. As melhores fotos serão premiadas e publicadas em cartões postais

Tem início o concurso cultural "Cartão-Postal Turístico: 7 Maravilhas de Pilar do Sul", uma iniciativa da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur) que pretende incentivar o Pilarense a conhecer e admirar mais a sua cidade. O concurso acontece entre os meses de janeiro, fevereiro, março e abril. 

Sete fotos serão selecionadas e transformadas em cartões-postais, com tiragem limitada, tornando-se itens muito especiais para presente e coleções, representando as sete maravilhas de Pilar do Sul.

“Nossa proposta é que a comunidade nos ajude a descobrir os melhores ângulos da nossa cidade, além do incentivo a arte da fotografia", afirmou César Augusto dos Santos Carvalho, Secretário de Cultura e Turismo.

Outro objetivo é que o projeto incentive as famílias da região a frequentar e aproveitar mais das belezas da cidade para cultura, lazer e entretenimento.

"Pilar do Sul, por sua história, é uma cidade muito acolhedora e esse também é um dos fatores que atraem os turistas para a cidade, seja os que vêm a trabalho, durante a semana, ou para passeios e veraneio aos finais de semana", completou o secretário.

Como participar

Para participar, basta fotografar um ponto qualquer da cidade com um olhar poético e enviar, pela internet ou CD, juntamente com as informações da ficha de inscrição até o dia 24 de fevereiro.

Cada participante pode concorrer com até 3 fotos, que deve ser atual e inédita, ou seja, não ter sido publicada em nenhuma mídia (impressa ou eletrônica), não ter participado de outros concursos de fotografia e deve retratar qualquer atrativo do município de Pilar do Sul.

A foto deve estar em alta resolução - mínima de 600 dpi, gravada na extensão JPG e também poderá ser entregue na Sectur, em CD, junto com as informações da ficha de inscrição. O arquivo da foto deve ter obrigatoriamente o nome do participante e o nome da foto (por exemplo, joaosilva-luzdalua.jpg).

A promoção é aberta a qualquer pessoa com mais de 15 anos de idade, profissionais ou não. Podem ser inscritas fotos na posição horizontal ou vertical, coloridas.

A escolha das melhores imagens será feita por uma comissão a ser formada por três profissionais, sendo um da área de turismo, um de fotografia e um da Secretaria de Cultura e Turismo. 

De acordo com César Augusto, os critérios de julgamento e seleção das fotografias serão cor, composição e mensagem transmitida.

Premiações

O primeiro colocado será premiado no valor de R$ 300 por Hideo Clínica Odontológica. O segundo receberá o prêmio de R$ 200 patrocinado pelo 3 Irmãos Centro Automotivo e o terceiro ganhará um rodízio no Restaurante Sukiya's Yakissoba.

A foto vencedora terá tiragem de 200 cartões postais e os demais de 100 unidades cada. 

O resultado será divulgado no mês de março pela Sectur, assim que forem concluídos os processos de avaliação e seleção dos inscritos.

Todos os participantes inscritos concordam em ceder os direitos de uso da imagem pelos organizadores do projeto, sem cobrança de direitos autorais.

Regulamento

O regulamento e todas as informações sobre a participação no concurso, como as regras de envio das imagens, estão disponíveis no site da Prefeitura: www.pilardosul.sp.gov.br e poderão ser solicitados pessoalmente na Sectur ou por e-mail.

Informações na sede da Sectur, no Centro Comunitário – à rua Major Euzébio de Moraes Cunha, 297. Telefone: (15) 3278-3676.

Fonte: Sectur.


Compartilhar no Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. Editor responsável pelo Blog do Sérgio Santos. Registro de Jornalista MTB 51.754 / SP.
    Comentar
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário