Com colheita reduzida, preços da uva sobem em São Paulo


Os preços de algumas variedades de uva paulista subiram na última semana, devido ao menor volume colhido nas principais regiões de São Paulo.

Segundo produtores de São Miguel Arcanjo (SP) consultados pelo Hortifruti/Cepea, a colheita da niagara (rústica) já está terminando na região, e o clima quente tem prejudicado a produção do município (e também a de Pilar do Sul, SP), com amadurecimento inadequado e alguns lotes murchando ainda no cacho. Entre 20 e 24 de fevereiro, os preços da niagara rústica tiveram média de R$ 2,80/kg, 16% superior à da semana anterior.

A uva rubi também tem apresentado problemas na qualidade, já que o clima atrapalha o processo de coloração, prejudicando as vendas da variedade – que acaba perdendo espaço para a benitaka, de cor intensa e venda superior. Entre 20 e 24 de fevereiro, a média do preço da rubi em Pilar do Sul foi de R$ 3,40/kg, 10,5% inferior à da benitaka.

Fonte: Cepea

Compartilhar no Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. Editor responsável pelo Blog do Sérgio Santos. Registro de Jornalista MTB 51.754 / SP.
    Comentar
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário