Curso de Resgate das Tradições Culturais começa segunda-feira, no CRAS


Continuam abertas as inscrições para o curso de “Resgate das Tradições Culturais do Meio Rural” promovido pelo Sindicato Rural Patronal, em parceria com o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e Prefeitura de Pilar do Sul, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur) e Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), que será realizado nos dias 3, 4, 5 e 6 de abril, das 8h às 17h, no CRAS.

Durante as aulas, serão abordados diversos temas, dentre eles o resgate da origem e características das principais danças e músicas típicas da região, dos causos, crendices e provérbios populares, das comidas típicas regionais e das festas populares.

As aulas terão duração diária de 8h, somando um total de 32h, e serão ministradas pelo instrutor do Senar Tarcis da Silva, formado em ciências sociais.

As aulas são gratuitas e as vagas, limitadas. Os interessados precisam ter 14 anos e serem alfabetizados. Para a inscrição, os interessados devem levar os seguintes documentos: RG, CPF e Comprovante de Residência.

Os participantes receberão alimentação, material didático e certificado de conclusão do curso.

Inscrições e informações na sede do Sindicato Rural, à Rua Cel. Moraes Cunha, nº 253, no centro. Telefones: (15) 3278-1015 e 3278-1035.
Bumba Meu Boi / Ilustração: Severino Borges.

Compartilhar no Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. Editor responsável pelo Blog do Sérgio Santos. Registro de Jornalista MTB 51.754 / SP.
    Comentar
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário