PM prende acusado e recupera celular e cheque roubados de idosa


Um acusado de roubo foi preso na tarde desta terça-feira (28) pela Polícia Militar que ainda recuperou um celular e uma folha de cheque roubados de uma idosa na tarde de ontem, segunda-feira.

Segundo a vítima, uma autônoma de 62 anos, ela seguia pela rua Amador Bueno Pereira, próximo a subestação da Elektro, quando foi abordada por um ladrão que arrancou a sua bolsa e fugiu.

Hoje, por volta de 14 horas, um indivíduo tentou trocar o cheque em um supermercado. A atendente desconfiou e ligou para a dona do cheque que avisou que havia sido roubada. Percebendo que o golpe não deu certo, o homem deixou o cheque e fugiu.

A PM foi acionada e deu início as buscas. Na rua D. Lucio A. de Souza, próximo da igreja Universal, os policiais, tenente A. Feitosa, cabos Sandro e Claudinei e soldado Feitosa, encontraram três suspeitos e com um deles localizou o celular roubado da idosa.

Conduzido à Delegacia, Eric da Silva Vieira, 18 anos, foi reconhecido pela idosa como o assaltante que levou a sua bolsa.

Eric confessou o roubo e disse que preencheu o cheque com o valor de R$ 300 e pediu para Marcelo Mário da Cruz, 31, trocar no supermercado. Logo depois, Marcelo compareceu à Delegacia e alegou que não sabia que o cheque era roubado.

O delegado Milton Andreoli autuou Eric da Silva Vieira em flagrante acusado de roubo e arrolou os demais como testemunhas.

Como o roubo à idosa foi ontem, e já havia transcorrido o período do flagrante, Eric da Silva Vieira foi liberado e aguardará o transcorrer do inquérito em liberdade.
Compartilhar no Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. Editor responsável pelo Blog do Sérgio Santos. Registro de Jornalista MTB 51.754 / SP.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

2 comentários:

  1. caso do assalto da padaria tbem foram soltos....e nesse ainda os demais da quadrilha ficam apenas como testemunhas. Como nosso sistema é realmente falho....a policia foi novamente competente: fez seu papel, localizou, autuou, PRENDEU. Mas o sistema é falho: bandido solto, vítima presa (em sua casa)e muitíssimo traumatizada.... e o temor segue pelas ruas pilarenses....ex cidade pacata......pairando pelo ar a sensação de que o crime compensa....incentivando os que tem tendências criminosas e reprimindo cidadãos de bem que cada vez mais se privam de sua liberdade em favor de sua segurança...... lembrando que os políticos e as fraldas devem ser trocados pelo mesmo motivo, já dizia o escritor Eça de Queiroz.

    ResponderExcluir
  2. Tem q prender quem sokta esses lixos...se foda o q manda a constituição...pais de valores invertidos

    ResponderExcluir