Procurado da justiça, condenado por estupro é preso pela PM


A Polícia Militar prendeu no início da noite desta quarta-feira (13) um homem condenado por estupro.

L.H.G.C. 37 anos estava na condição de procurado pela Justiça que emitiu um mandado de prisão contra ele.

O homem foi condenado a 16 anos de prisão acusado de abusar da enteada desde que ela tinha dez anos de idade por dois anos seguidos.

O caso foi descoberto em 2010 e a mãe da menina, que não sabia dos abusos, se separou do acusado. Ele ficou preso por um tempo e depois conseguiu o direito de aguardar o julgamento em liberdade.

A justiça de Pilar do Sul o condenou e ele recorreu da sentença às instâncias superiores. Tanto o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), como o Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília, confirmaram a condenação, que transitou em julgado em 17 de fevereiro, último.

Ontem os policiais cabo Alexandre e soldado Camila realizaram diligências e conseguiram localizar e prender o condenado, que foi apresentado na Delegacia e recolhido à cadeia local para o cumprimento da pena.

NOTA DA REDAÇÃO: O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) veda a divulgação de nomes e quaisquer referências que possa, mesmo que indiretamente, identificar a criança ou adolescente vítima de abuso e violência sexual.

Cumprindo o que determina o ECA, e os preceituados no Código de Ética Jornalística, o nome do acusado está sendo omitido pelo Blog do Sérgio Santos para evitar que, citando o nome do padrasto, a enteada e a família sejam identificados.


Compartilhar no Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. Editor responsável pelo Blog do Sérgio Santos. Registro de Jornalista MTB 51.754 / SP.
    Comentar
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário