Golpe do seguro: PM localiza veículo e prende homem por receptação


Um caso que teve início como uma simples averiguação, terminou com a descoberta de um possível crime conhecido como golpe do seguro, quando o proprietário se desfaz do veículo, simula um furto ou roubo, para receber o prêmio da seguradora.

A ocorrência começou a se desenrolar na manhã desta quarta-feira (24) quando a Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima informando que em um sítio no bairro do Turvinho, na zona rural, havia um veículo de origem suspeita.

Os policiais, sargento Rossi, cabo Cardena e soldados Willian e Silva Oliveira, se deslocaram para o local, residência de um homem já conhecido dos meios policiais, tendo, inclusive, anotações criminais e uma condenação por furto e corrupção de menor, crimes cometidos em 2014.

Segundo a polícia, ao perceber a chegada das viaturas, o homem tentou fugir pela mata, mas foi alcançado e detido.

No local os PMs localizaram um veículo Peugeot 206, cor prata, placas DSR-4364 (Sorocaba), sem as placas, sem as quatro rodas e faltando vários componentes, que constou como produto de furto que teria ocorrido em 29 de maio do ano passado, em Sorocaba.

Segundo o boletim de ocorrência, indagado a respeito, Abraão Guilherme de Almeida Silva, 25 anos, negou envolvimento com o furto do veículo, alegando que apenas o guardou para um amigo, recebendo um alto falante em troca do favor.

“Eu não furtei nem roubei nada. O único carro que está em meu poder que não é meu é um Peugeot que um amigo pediu para eu guardar, pois ele tinha dado um golpe na seguradora e não podia mais ficar com o carro que tinha queixa de furto”, disse.

Conduzido à delegacia, Abraão Guilherme de Almeida Silva foi autuado em flagrante acusado de receptação. O delegado Milton Andreoli arbitrou uma fiança de R$ 1.500, que foi paga e, assim, o acusado responderá o processo em liberdade.

O veículo foi recolhido ao pátio do guincho Máximo e passará por perícia. Agora a polícia deverá investigar se o proprietário do veículo, que registrou o furto do carro, realmente deu o golpe de seguro, como relatado por Abraão.

Fotos: Divulgação.

Compartilhar no Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. Editor responsável pelo Blog do Sérgio Santos. Registro de Jornalista MTB 51.754 / SP.
    Comentar
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário