Jovem é preso por furto de orquídea e indiciado no oitavo inquérito


Derik Garcia da Silva, 22 anos, acusado de realizar furtos em Pilar do Sul e Tapiraí, foi detido pela Polícia Militar na manhã desta segunda-feira (22).

Os policiais sargento Rossi e soldado Silva Oliveira patrulhavam o centro quando na rua professor Elói Lacerda avistaram o suspeito carregando um vaso de orquídea.

Durante a abordagem Derik confessou que havia furtado a planta, além de outras duas, de uma residência na semana passada, sendo que as outras já havia vendido.

Os policiais foram até a residência apontada por ele e de pronto a vítima reconheceu o seu vaso de orquídea e confirmou que haviam sido furtadas três plantas.

Conduzido à delegacia, Derik foi autuado por furto e, como não foi flagrante, liberado.

Enquanto a ocorrência era registrada, outra vítima compareceu para registrar o furto de uma bicicleta ocorrido na semana passada. Ao ver Derik, a vítima se lembrou que ele havia passado na casa oferecendo orquídea e que pouco depois a bicicleta sumiu. Inquerido a respeito, Derik confessou o furto e disse que já a havia vendido.

Segundo a polícia, Derik está investigado, suspeito de furto, em seis inquéritos policiais em Pilar do Sul e outros dois na cidade de Tapiraí. A polícia solicita que outras vítimas de furto, caso não tenha registrado a ocorrência, que compareça à Delegacia para fazê-lo.

Compartilhar no Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. Editor responsável pelo Blog do Sérgio Santos. Registro de Jornalista MTB 51.754 / SP.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários: