PAT está com inscrições abertas para o curso de pintor predial


São 50 vagas e as inscrições vão até quinta-feira, 1º de junho

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) informa que está com as inscrições para o curso de Pintor Predial, por meio do Via Rápida Expresso – programa de qualificação profissional do governo do estado de SP, que será oferecido em Pilar do Sul por uma solicitação do vereador Clayton Machado (PSDB).

O curso é destinado a pessoas com idade entre 16 e 59 anos e será realizado entre os dias 19 de junho e 14 de julho.

São 50 vagas, sendo duas turmas de 25 alunos, períodos da manhã e tarde, com carga horária de 100 horas (com certificado).

As inscrições devem ser feitas exclusivamente no PAT nos dias 30 e 31 de maio e 1º de junho, das 8 às 17 horas. As vagas serão preenchidas de acordo com a ordem de chegada dos candidatos.

Informações e inscrições
PAT de Pilar do Sul - Av. Antonio Lacerda, 308 - Santa Cecília (8h às 17h)

Sobre o curso
Neste curso, o participante terá a oportunidade de aprender aspectos da ocupação de pintor, conhecendo as diversas etapas do trabalho, desde como identificar e resolver problemas na superfície que será pintada, às técnicas e o acabamento final. Diferentes tipos de tinta, efeitos das cores sobre as superfícies e texturas também fazem parte dos assuntos tratados. O curso aborda ainda a história da ocupação, as possibilidades de inserção no mercado de trabalho e como planejar o dia a dia do pintor.

Sobre o Via Rápida Expresso
O Via Rápida Expresso é uma modalidade do Programa Via Rápida que tem como objetivo oferecer cursos de curta duração, na área da construção civil (pintores), para presos do regime de semiliberdade  e trabalhadores desempregados. Em 2016, a iniciativa ofereceu 10 mil vagas para o Via Rápido Expresso e outras 10 mil vagas para o Via Rápida Econômico.

Compartilhar no Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. Editor responsável pelo Blog do Sérgio Santos. Registro de Jornalista MTB 51.754 / SP.
    Comentar
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário