Polícia prende ‘dupla da faca’ acusada de assaltar salão de beleza e padarias


Foi detida a dupla acusada de assaltar, pelo menos, duas padarias e um salão de beleza em Pilar do Sul. Eles se notabilizaram ao praticar os roubos encapuzados e armados com faca.

Na manhã de quarta-feira (17) a Polícia Militar recebeu uma denúncia informando a presença de indivíduos suspeitos no Jardim Primavera.

Os policiais, cabo Alexandre e soldado Camila, foram averiguar e detiveram os dois suspeitos. Com um deles, Felipe Cirino Gonçalves, 19 anos, os PMs localizaram uma porção de maconha.

A dupla foi conduzida à Delegacia onde já haviam inquéritos instaurados que apuravam a participação deles em roubos e furtos recentemente ocorridos na cidade, como os assaltos a duas padarias (aqui, aqui e aqui) e um salão de beleza (aqui)

Convidadas pelo delegado Milton Andreoli, duas das vítimas compareceram na delegacia e reconheceu a dupla como sendo os que assaltaram seus estabelecimentos.

A pedido de Andreoli, a Justiça decretou a prisão preventiva de Felipe Cirino Gonçalves. Ele foi recolhido a cadeia local e, nos próximos dias, deverá ser transferido para uma penitenciária na região.

O outro é menor de idade. O adolescente tem 16 anos e, após ser autuado por ato infracional, foi entregue aos cuidados de seus pais e aguardará o transcorrer dos inquéritos em liberdade.

Assaltos
No dia 18 de março teve dois assaltos a uma padaria, no Jardim Santa Helena, e a um supermercado no centro. Cinco dias depois, 23/03, uma padaria foi assaltada no Jardim Marajoara. A ação dos bandidos foi flagrada pelas câmeras de videomonitoramento (veja vídeo abaixo). No último sábado, 15/05, foi a vez de um salão de beleza ser assaltado. Em todos estes assaltos, os ladrões estavam armados com faca.

Prisão
No dia 28 de março a dupla foi detida pela (leia aqui), mas como já tinha transcorrido o período do flagrante e ainda não havia o mandado de prisão preventiva, os dois foram liberados e o inquérito instaurado para apurar a participação deles nos crimes.

Clique aqui e assista o vídeo de um dos assaltos
Compartilhar no Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. Editor responsável pelo Blog do Sérgio Santos. Registro de Jornalista MTB 51.754 / SP.
    Comentar
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário