Márcio Leme é campeão brasileiro de luta de braço


O atleta pilarense Márcio Leme se sagrou campeão brasileiro de Luta de Braço (braço direito) e 3º lugar braço esquerdo, categoria máster até 70 kg, para atletas acima de 40 anos.

O 39º Campeonato Brasileiro de Luta de Braço foi realizado no sábado (10) no ginásio do Guarani, em Campinas (SP), pela Confederação Brasileira de Luta de Braço e Halterofilismo (CBLBH) e reuniu atletas de todo o país.

Em 2015 (aqui) Márcio bateu na trave ao ser vice-campeão brasileiro, em ambos os braços. No ano passado o campeonato foi realizado em Três Lagoas (MS) e, por falta de patrocínio, o atleta não conseguiu participar.

Agora, com o resultado alcançado, Marcio somou pontos no ranking brasileiro. Se continuar com boas performances nas próximas competições, o pilarense pode conquistar uma das vagas para integrar a seleção brasileira que disputará o Campeonato Mundial em Budapeste, na Hungria.

No seu perfil em uma rede social, Marcio Leme agradeceu e comemorou a conquista. “Agradeço a Deus, a minha esposa que me incentiva e ajuda nos treinos, o Ney Araújo, a equipe de Cordeirópolis, a prefeitura de São Miguel Arcanjo, que também me apoia, e aos amigos que torcem por mim. Espero que a minha conquista incentive outros a praticar o esporte”.

O atleta tem 42 anos e há 20 pratica a luta de braço. Durante muitos anos defendeu Pilar do Sul, conquistando títulos importantes representando a cidade.

Mas, como Pilar do Sul não dispõe de uma equipe federada, exigência da Confederação para participar do campeonato brasileiro, atualmente Márcio Leme integra a equipe da prefeitura de Cordeirópolis-SP.

Atleta de Piedade é hexacampeão

Na mesma competição o atleta de Piedade (SP) Rodrigo Maia, 25 anos, se sagrou hexacampeão, braço esquerdo, categoria máster até 90kg.
Marcio Leme (alto do pódio) campeão brasileiro de luta de braço / Foto: Divulgação.

Compartilhar no Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. Editor responsável pelo Blog do Sérgio Santos. Registro de Jornalista MTB 51.754 / SP.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

2 comentários: