PM recupera objetos furtados, apreende arma e receptador e um foragido da justiça


Após receber uma denúncia anônima, a Polícia Militar deflagrou na manhã deste sábado (17) uma operação no Jardim Cananéia que resultou na recuperação de obejtos furtados, na apreensão de uma espingarda, na prisão de um acusado de receptação e na captura de um foragido da justiça.

A polícia vinha apurando, pelo menos, seis furtos ocorridos nos últimos dias a residências no Jardim Cananéia, até que hoje recebeu uma informação de um provável local onde os bandidos escondiam os objetos furtados.

O local é o mesmo onde em julho do ano passado (leia aqui) a Polícia estourou um desmanche clandestino, recuperou veículos furtados e prendeu suspeitos.

Em uma mata, nos fundos dessa chácara, a PM localizou, escondido embaixo de uma lona e camuflados com galhos de árvores, diversos eletrodomésticos e utensílios furtados de uma chácara vizinha, além de uma espingarda artesanal, de calibre não definido e sem numeração. O caseiro da chácara, Antonio Guandalini, 45 anos, foi detido.

Durante o deslocamento pelo bairro, a PM deteve outro indivíduo porque, ao perceber a viatura, ele tentou fugir pela mata, mas foi alcançado e preso. Nivaldo da Silva, 43 anos, estava na condição de evadido da Penitenciária de Iperó, onde cumpria pena pelo crime de estupro. 

Os dois foram conduzidos à Delegacia e apresentados ao delegado Oscar Garcia Machado Junior. Nivaldo da Silva, foi recolhido à cadeia local, ficando à disposição da justiça.

Antonio Guandalini foi autuado em flagrante acusado de receptação. O delegado arbitrou a fiança em 10 salários mínimos (R$ 9.370) que não foi paga e o acusado foi recolhido à cadeia local. A espingarda passará por perícia e, se for constatado que ela pode realizar disparos, ele também responderá por posse ilegal de arma de fogo.

Os objetos recuperados, uma geladeira, um freezer vertical, uma TV 29’, um forno micro-ondas, um botijão de gás, um ventilador, uma roçadeira, uma furadeira, uma serra-mármore e diversos utensílios domésticos, foram devolvidos para a vítima.

A operação contou com os policiais militares sargento Rossi, cabo Francis e soldados Júlio e Joaquim.

Fotos: Divulgação.

Compartilhar no Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. Editor responsável pelo Blog do Sérgio Santos. Registro de Jornalista MTB 51.754 / SP.
    Comentar
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário